Chapecoense presenteia delegação da Colômbia com camisa do clube em homenagem ao país

Atualizado

A delegação da Colômbia, participante da Copa América, recebeu um presente nesta sexta-feira (28), às vésperas do jogo contra o Chile, pelas quartas de final do torneio continental. Jogadores e o técnico Carlos Queiroz foram presenteadas com uma camisa da Chapecoense, com as cores da bandeira do país vizinho.

Técnico Carlos Queiroz posa com a camisa “La Pasion”, da Chapecoense – Escola The 360/Divulgação/ND

As peças são usadas pelo Verdão do Oeste desde o ano passado e fazem parte de uma série comemorativa da Umbro, fornecedora de material esportivo do clube, sobre as equipes participantes da Copa do Mundo, chamada “La Pasion”.

A ligação entre a Chape e os colombianos ficou muito forte após a tragédia aérea de 29 de novembro de 2016, quando a delegação se dirigia para Medellín, onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

A aeronave que transportava o time caiu pouco antes do pouso e matou 71 pessoas, a maioria atletas, membros da comissão técnica e dirigentes da equipe catarinense.

“Um ato de gratidão”. Essa era a mensagem estampada no site oficial da Chape como motivo para os presentes aos colombianos. Várias homenagens e o sentimento de irmandade entre povos chapecoenses e colombianos se tornaram frequentes desde o episódio.

“Além das camisas, cada um dos 23 jogadores recebeu uma carta. Nela, a Chape reafirmou a sua eterna gratidão por toda a ajuda e pela lição de solidariedade dada pelo povo colombiano no momento mais difícil da história do clube. A escrita também destacava os eternos laços de irmandade e afirmava que, mesmo sendo brasileira, a torcida da Chape também é pela Seleção da Colômbia”, afirma o texto.

Confira o vídeo:

Mais conteúdo sobre

Copa América