Chapecoense: saída de Hemerson Maria vem após diretoria bancar permanência do técnico

Atualizado

Quase uma semana depois de bancar a permanência de Hemerson Maria, a diretoria da Chapecoense anunciou na tarde deste domingo (16) a saída do treinador após uma reunião.

Hemerson Maria chegou para ajudar na reestruturação do time epois do rebaixamento para a Série B do Brasileiro – Foto: Márcio Cunha/Chapecoense/ND

Contratado para fazer uma ampla reformulação no time, Maria cai diante dos maus resultados no Campeonato Catarinense.

Na última segunda-feira (10), ao ser questionado sobre o futuro do treinador, o vice-presidente Mano Dal Piza afirmou: “Temos convicção no trabalho dele e no que foi planejado.”

Leia também:

Anunciado no início de dezembro do ano passado, Hemerson Maria chegou para ajudar na reestruturação da Chapecoense depois do rebaixamento inédito para a Série B do Brasileiro.

O início do trabalho, porém, não foi nada bom. Único time que ainda não venceu no Catarinense, a Chapecoense amarga a lanterna com apenas três pontos. No sábado (15) empatou em casa com o Criciúma, por 1 a 1.

Na tarde deste domingo houve a decisão explicada numa nota oficial: “Após reunião realizada na tarde deste domingo, a Associação Chapecoense de Futebol comunica, de forma oficial, o desligamento de Hemerson Maria. A decisão foi tomada em comum acordo entre o departamento de futebol e o técnico”, informou o clube em nota oficial.

Futebol