AGORA: Acompanhe em tempo real toda a cobertura do clássico entre Avaí e Figueirense

Clássico AVA x FIG - Divulgação/ND

Finalmente acabou a espera. Avaí e Figueirense jogam às 16h30 deste sábado, no estádio da Ressacada, em partida válida pela 24ª rodada da Série B. Os três pontos têm caráter emergencial para as duas equipes e seus respectivos anseios na competição. Dentro de campo, rivalidade até nos uniformes.

ACOMPANHE A PARTIDA EM TEMPO REAL

De um lado, mistério. De outro, também. Como manda o manual de um confronto entre rivais, os dias que antecedem o duelo servem para aparar arestas, mas, mais do que isso, esconder o máximo de informações do adversário.

Esse foi o tom adotado nas entrevistas coletivas desta sexta. No CFT do Cambirela, poucas confirmações e muitas indefinições. A única certeza é que o time de Milton Cruz não deve alterar o
formato da equipe e sim trocar peças.

No Sul da Ilha a presença do ídolo Marquinhos, neste que pode ser seu último clássico, é a grande chave da questão. Com ele em campo, uma formação com duas linhas de quatro. Sem ele, aí, mais duas possibilidades: a troca de uma peça ou a troca para o sistema com três zagueiros.

As escalações, dessa forma, somente uma hora antes do confronto. As certezas são as estreias. Os clubes farão o uso, pela primeira vez, de novos uniformes no maior confronto de Santa Catarina.
A sorte (também do uniforme) está lançada.

Ficha técnica:
Avaí: Aranha; Guga, Betão, Airton e Capa; Judson, Moritz, Marquinhos Santos (Matheus Barbosa) (Marquinhos Silva) e Renato; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

Figueirense: Denis; Matheus Ribeiro, Cléberson, Eduardo e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Renan Mota, Jorge Henrique e Ferrareis (Felipe Amorim); Elton. Técnico: Milton Cruz.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 1/9/18. Hora: 16h30. Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ); auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Mais conteúdo sobre

Futebol