Conteúdo por Gazeta Esportiva

Chelsea confirma contratação de Mateo Kovacic em definitivo

Após disputar uma temporada no Chelsea emprestado pelo Real Madrid, Mateo Kovacic assinou contrato com os ingleses por cinco anos, nesta segunda-feira. O meia de 25 anos foi peça chave no elenco campeão da Liga Europa e não fazia parte dos planos de Zidane nos merengues.

“Gostei muito da temporada emprestado ao Chelsea, sinto-me à vontade no clube e gosto muito de Londres e da Premier League. Estou muito feliz por poder participar permanentemente”, falou Kovacic. “Tivemos um ano de sucesso, vencendo a Liga Europa e espero poder dar uma grande contribuição nas próximas temporadas”, desejou.

Mesmo com a punição da Fifa, que proíbe o clube de fazer novas contratações pelas próximas duas janelas de transferências, a diretoria conseguiu manter Mateo Kovacic. Isso só foi possível porque o croata já constava na lista de jogadores do time, pois estava emprestado pelo Real Madrid. Os valores não foram divulgados, mas segundo a imprensa espanhola, o negócio gira em torno de 45 milhões de euros (R$ 195 milhões).

Na última temporada, Kovacic participou de 51 partidas pelo Chelsea, sendo 36 como titular. Mesmo sem fazer gols, foi muito utilizado pelo técnico Maurizio Sarri, principalmente durante a Liga Europa. Ele foi titular na vitória por 4 a 1 na final da competição contra o Arsenal.

Futebol