Conteúdo por Gazeta Esportiva

Chile busca segunda vitória na Copa América contra fragilizado Equador

Atualizado

Equador e Chile se enfrentam pela segunda rodada da Copa América nesta sexta-feira em situações opostas. Enquanto os equatorianos foram derrotados por 4 a 0 pelo Uruguai, os chilenos golearam o Japão pelo menos placar. Os dois times fazem o confronto em Salvador, na Fonte Nova, às 20h.

Os comandados de Reinaldo Rueda passam por um processo de transição, já que alguns atletas que participaram das campanhas dos títulos da Copa América envelheceram e já não rendem mais no mesmo nível. Mesmo assim, a equipe demonstrou bom futebol na estreia contra o Japão, mesmo tendo sofrido com a velocidade dos asiáticos na primeira etapa.

Na quarta-feira, o zagueiro Lichnovsky concedeu entrevista coletiva e fez questão de destacar as qualidades do Equador, ressaltando que a estratégia precisa ser a mesma do jogo da estreia.

“Não mudamos de pensamento por ter ganho o primeiro jogo. Ainda falta para a gente alcançar o nosso objetivo aqui no Brasil. Todos os jogos são diferentes, e o time deles é rápido e tem qualidade”, analisou o zagueiro.

Do outro lado, o Equador vive um momento delicado. A seleção ainda não venceu no ano de 2019, tendo perdido dois amistosos e empatado outros dois na preparação para a Copa América. A expulsão de Quintero, logo aos 24 minutos do primeiro tempo, complicou ainda mais a situação na estreia contra o Uruguai.

Depois da goleada, o treinador Hernán Darío Gómez foi muito sincero ao analisar a superioridade dos uruguaios e afirmou que sua equipe precisa trabalhar para mostrar poder de recuperação para a sequência da competição.

“Precisamos recuperar depois da goleada. Já falei com eles, fui claro, falei que jogamos muito mal, não temos nada pra falar. Eles passaram por cima, ganharam no resultado, no jogo, individualmente. Agora vamos fechar as portas, ficar mais blindados, trabalhar mais duro ainda. Agora temos que mostra que somos homens. Agora temos que mostrar do que a gente é feito. Recuperá-los é trabalho meu”, garantiu o treinador.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR X CHILE

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)

Data: 21 de junho, sexta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Juan B. Belatti e Ezequiel Brailovsky (ARG)

VAR: Wilmar Rondan (COL)

CHILE: Arias; Isla, Gary Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Arturo Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez

Técnico: Reinaldo Rueda

EQUADOR: Alex Domínguez; Quintero, Mina, Achilier e Caicedo; Orejuela, Intriago, Antonio Valencia e Mena; Enner Valencia e Preciado

Técnico: Hernán Darío Gómez

Copa América