Conteúdo por Gazeta Esportiva

Chile e Uruguai se enfrentam pela liderança do grupo C da Copa América

Liderança do Grupo C da Copa América. Esse é o objetivo tanto de Chile quanto de Uruguai, que se enfrentam nesta segunda-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da competição realizada no Brasil. O time chileno almeja a manutenção da invencibilidade, enquanto os uruguaios buscam se recuperar do tropeço contra o Japão.

Com seis pontos em dois jogos, o Chile chega já classificado para as quartas de final e lidera o Grupo C, seguido justamente pelo Uruguai, com quatro. A Celeste, para se garantir na fase de mata-mata, precisa de ao menos um empate, já que o Japão possui apenas um ponto conquistado e o Equador, lanterna da chave, ainda não somou nenhum ponto sequer.

Para enfrentar a seleção uruguaia, o técnico Reinaldo Rueda deve apostar na manutenção da equipe pelo terceiro compromisso consecutivo. Isso, no entanto, se Vidal e Alexis Sánchez, as duas principais estrelas do Chile, não apresentarem um quadro de agravamento das dores apresentadas nos últimos dias. Ambos foram dúvida contra o Equador, mas jogaram normalmente.

Uruguai almeja confirmar a classificação e a lidernça do grupo C (Foto: Divulgação)

A alteração forçada, porém, não deve ser a única na Celeste. Disposto a mudar a dinâmica do time em campo e valorizar mais ainda a posse de bola, o “Mestre” Tabárez pode escalar Arrascaeta. Depois de treinar como titular na atividade do último sábado, o jogador do Flamengo deve herdar o lugar de Lodeiro, pelo lado esquerdo, ou de Nández. Suárez, que foi poupado dos últimos treinos, irá a campo ao lado de Cavani.

“Na história do país, quando se fala em Maracanã, creio que dá um sentimento particular. Os meninos de hoje não sabem tanto, mas nós sabemos como foi esse momento. É um luxo atuar neste estádio com a camisa do Uruguai. O nosso país respira futebol. Nesse momento não tem cores ou politica, apenas a seleção”, disse Cavani sobre a oportunidade de jogar no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

CHILE X URUGUAI

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Segunda-feira, dia 24 de junho de 2019

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (BRA)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (BRA) e Kleber Lúcio Gil (BRA)

VAR: Wilton Sampaio (BRA)

CHILE: Arias; Isla, Maripán, Medel e Beausejour; Pulgar, Aránguiz, Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez

Técnico: Reinaldo Rueda

URUGUAI: Muslera, Cáceres, Godín, Giménez e Giovanni González; Torreira, Bentancur, Nández; Lodeiro, Luis Suárez e Cavani

Técnico: Óscar Tabárez

Copa América