Conteúdo por Gazeta Esportiva

Chloé Calmon vence mais uma bateria no longboard e garante medalha

Chloé está acompanhada dos pais em Punta Rocas (Foto: Divulgação)

A brasileira Chloé Calmon segue fazendo bonito nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A atleta do Rio de Janeiro venceu mais uma bateria na categoria longboard, os famosos pranchões, em Punta Rocas, no Peru, e já tem, pelo menos, a medalha de bronze garantida. Ela superou argentina Maria Gil Boggan, novamente fazendo a melhor performance entre as competidoras.

Das dez melhores notas do evento, Chloé acumula seis aparições, sendo as duas maiores até agora. Nas médias, o retrospecto é melhor ainda, com as três melhores somatórias. Agora, a brasileira enfrenta a canadense Mathea Demple-Olin, no round 4, no sábado, e repetindo a vitória, disputa o ouro no domingo.

“Já garanti o bronze, mas setou mais confiante e motivada do que nunca a seguir em busca do ouro para o Brasil. Um passo de cada vez, mas cada bateria que entro, me sinto mais à vontade com o mais e mais focada”, falou.

Atual líder do ranking mundial da categoria na World Surf League (WSL) e vindo do bronze no ISA World Championship, na França, a atleta tem a noção do que representa a conquista da medalha no Pan.

“Um sonho trazer essa felicidade para o meu País e para o esporte, em um momento tão histórico para o longboard. Vou dar meu melhor em busca disso”, disse Chloé, que além da equipe brasileira, conta com uma torcida mais do que especial em Punta Rocas, seus pais, Miguel e Ana.

Pan 2019