Conteúdo por Gazeta Esportiva

Choque de gigantes fecha quartas da Copa do Mundo feminina

Atualizado

Dois confrontos entre grandes seleções da Europa fecham as quartas de final da Copa do Mundo feminina de futebol neste sábado. A Alemanha, campeã nas edições de 2003 e de 2007, encara a Suécia a partir das 13h30 (de Brasília), no Estádio Roazhon Park, em Rennes, na França. Trata-se, inclusive, a reedição da decisão de 2003, vencida pelas alemães por 2 a 1.

As alemães eliminaram nas oitavas de final a Nigéria com grande facilidade, vencendo por 3 a 0. Já as suecas, que nunca ganharam a taça, despacharam o Canadá com um triunfo por 1 a 0 em duelo muito equilibrado.

Quem avançar deste embare vai cruzar nas semifinais com quem ganhar do embate entre Itália e Holanda, que jogam um pouco mais cedo, às 10h (de Brasília), no Estádio du Hainaut, em Valenciennes

As holandesas, atuais campeãs européias, eliminaram o Japão, atual vice-campeão mundial, com um triunfo por 2 a 1. Já as italianas superaram outra representante asiática, a China, por 2 a 0.

Caso as duas partidas deste sábado terminem empatadas no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, as classificadas serão conhecidas nas cobranças de pênaltis.

Copa do Mundo Feminina