Equipe de Christian Fittipaldi fatura 500 Milhas Beto Carrero

Marco Santiago/ND

Christian Fittipaldi comemora com equipe o primeiro lugar

Um fim de semana inesquecível para o automobilismo brasileiro em Santa Catarina. Em uma corrida emocionante do início até a última volta, a equipe de Christian Fittipaldi conquistou as 500 Milhas de Kart Beto Carrero. Organizada há 15 anos pelo piloto da Fórmula Truck Felipe Giaffone, a prova foi realizada neste sábado pela primeira vez em Penha e inaugurou em grande estilo o kartódromo do Parque.

Após quase 12 horas de corrida, o time formado pelos pilotos Christian Fittipaldi (Troféu Linea), Vitor Meira (Fórmula Indy), Jonathan Louis (Fórmula Future), Cesar Ramos (World Series by Renault), Gabriel Dias (F-3 Inglesa), Giorgio Ramos (kart) e Roger Rieger (kart) foi o grande vencedor.

Nas últimas duas horas, Vitor Meira e Rubens Barrichello protagonizaram uma disputa acirrada pela ponta. Com toda sua garra e experiência, Rubinho diminuía a diferença para o piloto da Indy a cada volta, mas, prejudicado pelos retardatários, não conseguiu a ultrapassagem e cruzou a linha de chegada a menos de quatro segundos de Meira.

Único brasileiro a ter competido nas três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, Indy e NASCAR), Christian Fittipaldi conquistou pela quarta vez as 500 Milhas. “Foi muita emoção terminar a prova a apenas quatro segundos de diferença para o segundo colocado depois de quase 12 horas”, afirmou.  “Durante a semana, planejamos economizar combustível e fazer uma parada a menos. Nossa estratégia deu certo”, ressaltou.

Octacampeão da prova, Barrichello exaltou a vitória da equipe de Fittipaldi e disse que levará boas lembranças da corrida. “Foi maravilhoso. Todos estão de parabéns. Essa montanha russa no fundo ficará marcada para sempre na minha memória”, revelou.

Mais conteúdo sobre

Esporte