Conteúdo por Gazeta Esportiva

City vence com dois de Aguero e segue perseguição ao Liverpool

Atualizado

O Manchester City foi até o Vitality Stadium e aplicou 3 a 1 no Bournemouth pela terceira rodada do Campeonato Inglês na manhã deste domingo. Com dois de Sergio Aguero, os comandados de Pep Guardiola ocupam agora a segunda colocação, com sete pontos, atrás apenas do Liverpool, 100% na competição.

Os visitantes não puderam contar com Gabriel Jesus. O clube informou por meio de nota no Twitter que o brasileiro sofreu uma lesão na coxa e não atuará até o retorno da Data Fifa, em setembro – o camisa 9 não foi convocado por Tite pela Seleção por estar suspenso.

O City demorou um tempo para se encontrar em campo, depois do susto com contra-ataque de King e uma saída errada de Ederson. O gol veio aos 14 minutos, com Aguero, após cruzamento de Zinchenko e pouco tempo depois David Silva quase ampliou.

Aos 42, o meio-campista espanhol deu bela assistência para Sterling, que apenas dominou e chutou na saída do goleiro. Nos acréscimos, Harry Wilson descontou com uma bela cobrança de falta, sem chance para Ederson. No segundo tempo, Aguero aumentou a vantagem após bela jogada, fechando o placar em 3 a 1.

Na próxima rodada, os Citizens recebem o Brighton em casa, no sábado (31), às 11h (de Brasília), enquanto o Bournemouth visita o Leicester City no King Power Stadium no mesmo dia e horário.

Confira os outros resultados deste domingo, com jogos às 12h30 (de Brasília):

Tottenham 0 x 1 Newcastle

Wolves 1 x 1 Burnely

Futebol