Conteúdo por Gazeta Esportiva

Clássico entre Bayern e Borussia é atração da rodada do Alemão

As duas principais forças do futebol do país fazem o clássico da 11ª rodada do Campeonato Alemão. Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado na Allianz Arena, em Munique, em um confronto direto pelas primeiras colocações. Os visitantes aparecem na segunda colocação com 19 pontos conquistados, três a menos que o líder Borussia Monchengladbach. Já os atuais heptacampeões têm 18 pontos e fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

“Vai ser um jogo muito disputado como sempre acontece quando essas duas equipes se enfrentam. O Campeonato Alemão deste ano está muito equilibrado e isso torna este duelo ainda mais atraente, pois ninguém pode perder”, analisou o treinador do Borussia Dortmund, Lucien Favre.

Pelo lado do Bayern de Munique, o discurso é tirar o peso do confronto. Hans-Dieter Flick, treinador que assumiu a vaga de Niko Kovac interinamente, acha que o duelo já tem pressão suficiente. “Um clássico já é recheado de pressão para a gente tratá-lo como final se nem ao fim do primeiro turno chegamos. O importante é lutarmos pelos três pontos, os mesmos de qualquer outra rodada”, minimizou o interino.

O Borussia Mönchengladbach é a atração do domingo, quando joga em seu campo. No Estádio Borussia Park, em Mönchengladbach, diante do Werder Bremen, que tem 11 pontos e está perambulando pela parte intermediária da tabela de classificação. Ganhando, os líderes podem se beneficiar do choque entre seus concorrentes diretos para escapar na ponta ainda mais.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Colônia 1 x 2 Hoffenheim

Sábado

11h30 Hertha Berlin x Leipzig

11h30 Mainz 05 x Union Berlin

11h30 Schalke 04 x Fortuna Düsseldorf

11h30 Paderborn x Augsburg

14h30 Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo

9h30 Borussia Mönchengladbach x Werder Bremen

11h30 Wolfsburg x Bayer Leverkusen

14h Freiburg x Eintracht Frankfurt

Futebol