Conteúdo por Gazeta Esportiva

Clayson e Everaldo podem ser desfalques em amistoso contra o Vila Nova

Se a presença de Clayson e Everaldo na reapresentação da última segunda-feira causou certo otimismo de que a dupla poderia estar à disposição do técnico Fábio Carille no amistoso frente ao Vila Nova, nesta quinta-feira, o treino do Corinthians trouxe uma perspectiva menos clara quanto a presença dos atacantes. Isso porque, assim como na última segunda, os jogadores fizeram apenas trabalhos à parte.

Na atividade realizada nesta terça-feira no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, Clayson e Everaldo participaram normalmente do aquecimento. Logo em seguida, no entanto, foram deslocados para um campo anexo, ao lado de Renê Júnior e Janderson, a fim de realizar um trabalho especial de fortalecimento para evitar sobrecarga muscular.

Dessa forma, o treino da próxima quarta-feira, fechado à imprensa, será decisivo para a presença da dupla de atacantes, apesar da pouca probabilidade. A ideia da comissão técnica segue sendo a de utilizar os atacantes gradativamente pensando na reestreia na temporada, marcada o dia 14 de julho, contra o CSA, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

A ausência da dupla, inclusive, motivou declarações do treinador Fábio Carille, que considerou a primeira semana de intertemporada “perdida”, já que não pôde testar sua alternativa ofensiva com Clayson e Everaldo juntos. Caso se confirme a ausência da dupla no amistoso diante do Vila Nova, a expectativa é de presença contra o Londrina no próximo domingo.

Enquanto não pode contar com a dupla tão esperada, Carille testou o Corinthians com mudanças nesta terça pensando no amistoso diante do Vila Nova. Em relação ao time que enfrentou o Botafogo-SP, Mateus Vital perdeu a vaga entre os titulares para Mauro Boselli, com Vagner Love sendo deslocado para o lado esquerdo. Assim, a escalação deve ter: Walter; Bruno Méndez, Henrique, Manoel e Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho; Régis, Vagner Love e Boselli.

Mais conteúdo sobre

Futebol