Conteúdo por Gazeta Esportiva

Clubes do Campeonato Espanhol se juntam para combater o coronavírus

O Santiago Bernabéu também foi cedido para combater o coronavírus

Real Sociedad

O clube, com Asier Illarramendi, volante da equipe, como porta-voz, está levantando fundos para a Fundação Hurkoa.

Real Valladolid

Com o objetivo de apoiar profissionais que trabalham diariamente para parar a Covid-19, o clube une forças com o FabLab da Universidade de Valladolid e o Comercial Ulsa para a fabricação e doação de telas de proteção para o pessoal da saúde.

Sevilla FC

O clube lançou uma campanha para conscientizar a sociedade sobre a importância de ficar em casa e não expor nossos idosos ao vírus. Além disso, o Sevilla fez um lindo gesto com um sócio (Juan Carlos), que está internado no Hospital Virgen Macarena com coronavírus. Através de suas redes sociais, e do jogador argentino Franco Vázquez, enviou seu apoio e incentivo em uma conversa com o paciente afetado pela Covid-19.

Valencia CF

A entidade valenciana também avançou nessa direção e, com o apoio de seu proprietário, Peter Lim, doou 50 mil máscaras e 300 termômetros para hospitais valencianos.

Villarreal CF

O clube amarelo lançou uma campanha que visa garantir alimentos básicos para famílias com recursos limitados e grupos em risco de exclusão social através de uma organização chamada Cáritas Vila Real. O Villarreal CF, junto da Fundação Carlos Bacca, se comprometerá com a entrega de mais de 200 refeições por dia à Cáritas, para que ela possa continuar com sua ação e trabalho solidário.

Futebol