Conteúdo por Gazeta Esportiva

Clubes ingleses aprovam protocolo para retorno do Campeonato Inglês

Em assembleia organizada nesta quinta-feira, todos os 20 clubes da Premier League aprovaram os protocolos de segurança que serão adotados para a volta da competição, após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, segundo a agência Reuters.

O Campeonato Inglês será retomado na próxima quarta-feira com duas partidas: O Manchester City enfrenta o Arsenal, enquanto o Aston Villa joga com o Sheffield United.

Protocolo de prevenção da Premier League foi aprovado (Foto: Reprodução)

Como medidas, os confrontos serão realizados sem torcida e as equipes entrarão em campo separadamente, assim como as principais ligas que retornaram. Além disso, objetos da partida como bolas, bandeirinhas de escanteio, placas de substituição e painéis de substituição serão devidamente higienizados.

Os atletas realizarão testes para coronavírus antes de irem ao estádio para os jogos. Já área técnica, banco de reservas e cabine do VAR serão modificados para que haja um maior distanciamento.

Os jogadores reservas e técnicos não terão a obrigação de utilizar máscaras e os atletas e profissionais não precisarão usá-las na chegada ao estádio ou no vestiário. Por fim, os clubes respeitarão um minuto de silêncio por respeito aos que morreram vítimas da covid-19.

Futebol