Conteúdo por Gazeta Esportiva

Clubes ingleses começam a se apresentar para pré-temporada

Atualizado

As férias já acabaram para alguns dos principais clubes do mundo, entre eles os ingleses. Desde o início da semana até este sábado, equipes como Chelsea, Arsenal, Manchester United e o campeão da Liga dos Campeões, Liverpool, deram início às suas pré-temporadas visando o retorno das competições e a estreia no Campeonato Inglês, marcada para o dia 9 de agosto.

Em busca de retomar o protagonismo tanto no cenário nacional quanto no continente europeu, o Manchester United se apresentou há cinco dias, na última segunda-feira, ainda sem algumas de suas principais peças. De acordo com o comunicado divulgado pela própria diretoria, alguns jogadores seguem um planejamento individual e terão a reapresentação adiada. Entre eles está Pogba, com futuro indefinido.

O mercado do United, no entanto, tem sido discreto até aqui. Depois de perder Ander Herrera, anunciado como reforço do Paris Saint-Germain, o clube segue no mercado em busca de nomes, como o de Milinkovic -Savic, que negocia sua saída da Lazio. Já confirmadas como contratações estão o jovem Daniel James e o lateral Wan-Bissaka, que se destacou no Crystal palace na última temporada.

O Chelsea, por sua vez, iniciou os trabalhos de pré-temporada na última sexta-feira com novidades. Já com o novo treinador, o ex-jogador Frank Lampard, os Blues viajaram rumo a Dublin, na Irlanda, onde farão a primeira parte da preparação. Reforços, porém, não há no clube, que está impedido de contratar pela Fifa por conta de sanções punitivas. A principal saída foi Hazard.

Ainda sem algumas de suas principais peças, o Chelsea levou muitos jovens para a viagem. Entre os mais experientes e tarimbados do elenco que já fazem parte da delegação estão Michy Batshuayi, Kurt Zouma, Tiemoue Bakayoko e o brasileiro Kenedy, que voltaram de empréstimo, além de Cesar Azpilicueta, Pedro, Danny Drinkwater, Davide Zappacosta e Willy Caballero.

Neste sábado, que deu início a sua preparação para a pré-temporada foi o Arsenal, que possui como principal contratação até aqui o jovem brasileiro Gabriel Martinelli, destaque do Ituano no Campeonato Paulista. Assim como os rivais, as apresentações irão ocorrer em grupos e alguns dos principais jogadores terão um período de férias estendido antes da turnê de pré-temporada, que será realizada nos Estados Unidos.

Nas imagens divulgadas pelos Gunners em suas redes sociais foi possível, inclusive, ver nomes como Aubameyang, Lacazette e Ozil, todos sob a orientação de Unai Emery. A primeira semana deve ser destinada a trabalhos físicos e técnicos antes das atribuições táticas da comissão técnica.

Campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool também voltou aos trabalhos neste sábado. Em um vídeo publicado nas redes sociais, foi possível ver a chegada do treinador Jurgen Klopp e os trabalhos físicos realizados por boa parte do elenco, entre os quais está o brasileiro Fabinho. Nomes como Salah e Mané seguem defendendo suas seleções na Copa Africana de Nações.

Futebol