Conteúdo por Gazeta Esportiva

Colômbia x Catar deve ter o melhor público da Copa América em jogos sem Brasil

Atualizado

A Conmebol anunciou na noite desta terça-feira que 37 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida entre Colômbia e Catar, nesta quarta, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América, no estádio do Morumbi. A declaração foi dita por um membro da entidade que coordenava a coletiva de imprensa do técnico do time asiático, o espanhol Félix Sánchez, e configura já o melhor público de um jogo sem a presença da Seleção Brasileira.

O adendo foi feito logo após Sánchez ser questionado sobre o apoio recebido pelo seu Catar no empate por 2 a 2 com o Paraguai, na estreia, no Maracanã. O treinador fez a ressalva de que não sabia quantos estariam presentes no Morumbi, mas que agradecia a preferência dos brasileiros.

Assim que terminou de falar, ele foi avisado pelo representante da Conmebol que já haviam sido vendidos 37 mil ingressos, expressando certa surpresa com o número. À Gazeta Esportiva, foi esclarecido que esse foi o número passado à organização na reunião realizada ainda na manhã da terça. Para efeito de comparação, na noite de segunda-feira, pouco mais de 23 mil pessoas foram ao estádio são-paulino para acompanhar o embate entre Chile e Japão.

Tirando a estreia do Brasil, contra a Bolívia, no mesmo Morumbi, e o segundo jogo, na noite desta terça, contra a Venezuela, o único jogo que havia ultrapassado a marca dos 30 mil ingressos vendidos foi a derrota da Argentina para a Colômbia, na Fonte Nova. Naquela ocasião, 34.950 pessoas pagaram pela entrada.

O embate opõe duas equipes que vêm de bons jogos na estreia. A Colômbia conquistou o melhor resultado possível para suas pretensões na Copa América. A equipe comandada por Carlos Queiroz enfrentou a Argentina, conseguiu neutralizar Messi e venceu por 2 a 0. Com isso, deu passo importante para se classificar como líder da chave.

Por outro lado, o Catar conseguiu buscar um resultado importante contra o Paraguai. No último domingo, no Maracanã, a seleção convidada saiu perdendo por 2 a 0 para os paraguaios, mas chegou ao empate no segundo tempo e somou seu primeiro ponto na competição.

Mais conteúdo sobre

Copa América