Colorido é campeão da segunda divisão de Santo Amaro da Imperatriz

Em São José Trovão ficou com o titulo da terceirona ao vencer o Caçador por 2 a 0

Américo Vargas/ND

Santo Amaro

Mesmo com a derrota de 3 a 1 para os Amigos da Onça, o Colorido conquistou, no último sábado, o título de campeão da segunda divisão de Santo Amaro da Imperatriz. Em virtude da melhor campanha na primeira fase, o Colorido tinha a vantagem de dois resultados iguais nos jogos decisivos sendo que a equipe poderia perder a final por até dois de diferença, pois venceu a primeira partida por 4 a 2. Cristiano abriu o marcador para os Amigos da Onça logo a um minuto de jogo, ampliou aos três e fez o terceiro aos 26 minutos. Com o placar de 3 a 0, os Amigos da Onça conquistariam o campeonato, mas aos 41 minutos da etapa final Daríu fez o gol do Colorido e consequentemente o do titulo. Na soma dos dois jogos o placar foi 5 a 5.

Divulgação

Cristiano (camisa branca) marcou os cinco gols do colorido nos dois jogos finais

Destaque

O Colorido entrou tranquilo em campo, pois poderia perder por dois gols de diferença, mas viu a vantagem ir embora em apenas três minutos com o atacante Cristiano, que fez o primeiro gol a um minuto e o segundo aos três, sendo que o desespero aumentou quando novamente o atacante fez o terceiro aos 26 minutos. Cristiano, que só jogou as duas partidas decisivas, já havia marcado os dois gols no jogo de ida marcando cinco gols em apenas duas partidas sendo que o artilheiro do campeonato fez oito gols em toda competição.

Divulgação

Time do Trovão de São José

São José 1

O Trovão conquistou a terceira divisão de São José ao vencer o Caçador por 2 a 0, gols de Charlye cobrando pênalti aos 23 minutos e Alisson aos 49 minutos ambos do segundo tempo. Na primeira partida, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1. Maykon, do Caçador, com nove gols, foi o artilheiro da competição e Iuri também do Caçador foi o goleiro menos vazado.

São José 2

Das quatro equipes que terminaram a primeira fase entre os quatro primeiro lugares e jogavam por dois empates, somente o Montenegro permanece com a vantagem, pois empatou em 1 a 1 com o José Nitro. Argabem, Desportivo e Unidos MRS terão que vencer seus jogos de volta  por qualquer placar, no próximo final de semana, para garantir vaga na semifinal. O Unidos MRS, que perdeu para o Bela Vista por 1 a 0, vinha de uma campanha de seis vitórias em seis jogos ou seja 100% de aproveitamento  na competição.

Celso Martins/Divulgação/ND

Florianópolis (camisa amarela) reverteu a vantagem do Avante (camisa branca) e joga pelo empate no segundo jogo

Florianópolis

O Botafogo confirmou a bela campanha e derrotou o Grêmio Cachoeira por 3 a 1 em jogo realizado no gramado sintético do Avante, em Santo Antônio de Lisboa, e agora poderá até perder o jogo de volta, marcado para o próximo sábado, por até dois gols de diferença. O Vila, que também joga por dois resultados iguais, empatou o jogo de ida fora de casa com o Bangu em 2 a 2 e precisa apenas de um empate no segundo jogo. O Avante foi derrotado pelo Florianópolis por 2 a 1, mas por ter a vantagem de dois resultados iguais basta vencer o jogo de volta por qualquer placar que conquista a vaga para as semifinais. O Bandeirante tem a maior vantagem para o segundo jogo, pois venceu o Náutico por 4 a 1 e poderá perder por até três gols de diferença.

Palhoça

Com os resultados do complemento da quinta rodada da primeira divisão de Palhoça, o Liverpool, que venceu os Gaviões de Ouro por 3 a 0, reassumiu a liderança com 13 pontos ganhos e garantiu matematicamente vaga na segunda fase da competição. O Cerâmica Silveira venceu a terceira partida seguida após o retorno do técnico Jeferson Batista e está na segunda posição com 12 pontos  juntamente com o Bela Vista que tem a mesma pontuação mas está em terceiro pelo critério técnico as duas equipes praticamente garantiram presença na próxima fase.

Biguaçu

Em jogo atrasado pela terceira rodada do returno, o BAC perdeu a invisibilidade na competição ao ser derrotado em casa para Fundos por 3 a 2. Com a derrota, o BAC além de perder a invencibilidade perdeu também a liderança da competição, pois o Fundos também chegou aos 18 pontos, mas tem um saldo de 12 gols contra sete do BAC. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais juntamente com o Biguá que empatou em 0 a 0 com o Figueirinha. Pradense e Palmeiras brigam pela última vaga.

Futsal

Na última sexta-feira, foi realizada mais uma rodada do campeonato aberto de futsal de Águas Mornas. No feminino, Santa Cruz 4 x 3 Adesa B, Adesa A 0 x 16 FME de São José. No masculino, União 2 x 5 Amigos do Pombo, CME Santo Amaro 6 x 5 São Sebastião. Nesta terça-feira acontecem os jogos das semifinais do masculino no ginásio José Norberto Schmidt em Santa Cruz da Figueira. As 20h jogam CME de São Bonifácio x Amigos do Pombo e às 21h o Sombrio enfrenta o CME de Santo Amaro.

Society feminino

Marcado para os dias 19 e 26 de agosto, na quadra em Palhoça, o 2º festival Mulheres em Campo de futebol Society feminino, categoria livre. Os jogos serão realizados das 8 às 19h sendo que as inscrições poderão ser feitas até o dia 15 nos telefones (48) 9904-6263 e (48) 9616-1443 com Mariana Costa. A equipe campeã além de troféu e medalhas também receberá premiação em dinheiro.

Águas Mornas 

Foi realizado no último sábado, a quarta rodada do campeonato de veteranos de Águas Mornas com o Santa Cruz derrotando o Rio Miguel por 3 a 0. No outro jogo, o Beira Rio venceu o juventude por 3 a 2. A equipe do Águia Vermelha folgou na rodada.

Resultados do final de semana

Florianópolis

Primeira divisão

Quartas de finais

Jogos de ida

Bangu                2 x 2 Vila                  

Florianópolis       2 x 1 Avante             

Grêmio              1 x 3 Botafogo          

Náutico             1 x 4 Bandeirante

Florianópolis

Segunda divisão

5ª Rodada

Paula Ramos Jr.  3 x 1 Cruz de Malta

River                1 x 0 Pântano do Sul

Campinas          2 x 1 Cachoeira

Zaire                0 x 2 VT Canto

Santa Cruz         1 x 2 Barrense

São José

Primeira divisão

Quartas de finais

Jogos de ida

AERC Unidos      2 x 1 Desportivo

Ipiranga            3 x 2 Argabem  

Bela Vista          1 x 0 Unidos MRS

José Nitro          1 x 1 Montenegro

São José

Terceira divisão

Final

Caçador            0 x 2         Trovão

Biguaçu

Primeira divisão

Jogos atrasados

Biguá                0 x 0 Figueirinha

BAC                  2 x 3 Fundos

Palhoça

Primeira divisão

Complemento da 5ª Rodada

Liverpool           3 x 0         Gaviões de Ouro

Eldorado            2 x 1         MIB

Cerâmica           2 x 0         Paraíso

Santo Amaro

Segunda divisão

Final

Colorido             1 x 3         Amigos da Onça

Cesani

Norte da ilha

Jogos atrasados

Grêmio Cach.     1 x 1         Vila

Cachoeira          1 x 1         VT Canto

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...