Fundos, Ponta das Canas, Unidos MRS e Cerâmica em vantagem

Os jogos de volta acontecem no próximo fim de semana

Américo Vargas/ND

Copa RIC Interligas 1 

Dois jogos abriram no sábado as quartas de finais da Copa RIC Interligas. No Saco dos Limões, o Fundos, com gol de Giovani, venceu o Avante por 1 a 0 e só precisa de um empate no próximo domingo em Biguaçu para garantir uma vaga as semifinais. O Avante precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga, pois se vencer por um gol de diferença, o confronto será decidido na disputa de pênaltis. No outro jogo de sábado o Ponta das Canas conquistou um grande resultado ao vencer o Bandeirante por 2 a 0, com gols de Maicon e Théo, que chegou ao seu 11º gol na competição. No próximo sábado, às 15h, as duas equipes voltam a se enfrentar no Ribeirão da Ilha. O Ponta das Canas poderá perder por até um gol de diferença. Já o Bandeirante tem que vencer por três gols de diferença para garantir vaga às semifinais ou dois para decidir nos pênaltis.

Américo Vargas/ND

Copa RIC Interligas 2 

Neste domingo foram realizados mais dois jogos pela Copa RIC Interligas. No Saco dos Limões, em Florianópolis, o Unidos MRS venceu o Montenegro por 2 a 0. Osvaldo abriu o marcador para a equipe do Roçado aos 5 minutos e Nandinho ampliou aos 28, ambos no segundo tempo. Em Santo Amaro da Imperatriz, o Cerâmica Silveira venceu o Calemba também por 2 a 0. Bruno Folster e kleiffer marcaram os gols do time de Palhoça. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado sendo que o Cerâmica Silveira poderá perder por até um gol de diferença para passar para as semifinais, a mesma vantagem que tem o Unidos MRS que enfrenta o Montenegro no domingo. 

Liga dos Campeões

Paraíso e Rachadel empataram em 1 a 1, no último sábado, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. A equipe do Sertão do Campo precisa vencer no próximo fim de semana, em Antônio Carlos, pois o Rachadel tem a vantagem do empate. Na outra partida realizada no Aririú Formiga, o Liverpool goleou o Grêmio Louro por 5 a 0, mas como não tem saldo de gol na Liga dos Campeões, basta o Grêmio Louro vencer  o jogo de volta por qualquer placar no tempo normal e empatar na prorrogação para conquistar vaga para a final.

Copa Floripa

O Botafogo está a um empate de conquistar a Copa Floripa, pois venceu no último sábado o Barrense por 3 a 2, na Armação do Pântano do Sul, no primeiro jogo decisivo da competição. A partida final será no próximo sábado, às 15h30, na Barra da Lagoa, sendo que o Barrense terá que vencer a partida por dois gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória do Barrense por um gol de diferença, a decisão da Copa Floripa será nos pênaltis.

Campanhas

Botafogo e Barrense chegam à decisão da Copa Floripa com campanhas bem parecidas, pois contando com o primeiro jogo da decisão, o Botafogo conquistou 20 pontos em nove jogos, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, marcou 30 gols e sofreu 15. Já o Barrense conquistou 19 pontos em nove jogos, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas, 27 gols marcados e 18 sofridos.

Jogos adiados

Em virtude mau tempo, o presidente da Liga Josefense de futebol, Orivaldo Leal adiou todos os jogos programados para o último domingo pelos campeonatos da segunda e terceira divisão de São José. A partida entre Praieiros e Balança Rede, programada para  10h30 desta terça-feira, dia 1º de maio, está mantida, mas foi transferida da Fazenda Santo Antônio para o estádio do Ipiranga, em Barreiros, permanecendo o mesmo horário.

Copa Amizade

Com dois gols de Wilson e dois de Cristiano, a equipe dos Amigos da Vila conquistou no último sábado, no estádio do João Paulo II, na Ponte do Imaruim em Palhoça, o título de campeão da 6ª Copa Amizade ao derrotar o Belmar de virada por 4 a 1. Marcelo fez o gol do Belmar. A equipe dos Amigos da Vila recebeu o troféu Liga Palhocense de Futebol das mãos do presidente da entidade, Laurino José de Souza. Cristiano, dos Amigos da Vila foi o artilheiro, e Almir, dos Amigos da Praia, o goleiro menos vazado.

Futevôlei

O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz promoverá no dia 12 de maio, na quadra em frente ao Ginásio de Esportes Estefano Becker, um torneio de Futevôlei, com início previsto para as 14h. As inscrições poderão ser efetuadas no local do evento. Maiores informações nos telefones (48) 3245-4339 ou (48) 8406-6047 com Sérgio.

Assembleia

O presidente da Liga Florianopolitana de Futebol, Manoel de Paula Machado, o Dequinha apresentou na última quinta-feira, 26 de abril, o relatório anual de 2011 das atividades da entidade de seus 41 clubes filiados sendo que todos foram convocados, mas apenas os representantes dos clubes Vila e Florianópolis compareceram a assembleia geral ordinária. Os clubes que não compareceram, depois não podem reclamar.

Resultados do final de semana

Copa RIC Interligas

Quartas de Finais (Jogos de ida)

Ponta das Canas 2 x 0 Bandeirante      

Avante              0 x 1 Fundos             

Montenegro      0 x 2    Unidos MRS         

Calemba           0 x 2     Cerâmica Silveira              

Copa Floripa

Final (Jogo de ida)

Botafogo           3 x 2 Barrense

Liga dos Campeões

Semifinais (Jogos de ida)

Paraíso              1 x 1 Rachadel          

Liverpool          5 x 0     Grêmio Louro

Copa Amizade

Final 
Amigos da Vila    4 x 1 Belmar