Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com adaptação rápida, Marco Rúben quer seguir decisivo na sequência do Athletico

Atacante já marcou 12 gols pelo Furacão (Miguel Locatelli/CAP)

A montagem do time principal do Athletico Paranaense para a temporada passou pela contratação de um novo atacante que assumisse a camisa nove com o mesmo ou maior sucesso do que Pablo, que havia deixado o clube. O escolhido foi Marco Rúben, que rapidamente caiu nas graças do torcedor com gols decisivos.

“Era um objetivo e um desejo. Claro que é difícil imaginar, mas pude fazer um grande primeiro semestre. Eu me adaptei muito rápido ao clube, principalmente com a ajuda dos meus companheiros”, que destaca os três gols contra o Boca Juniors e um gol contra o River Plate como os pontos altos. “Foram os mais marcantes, porque são rivais importantes na América do Sul e muito difíceis. Para nós, estas partidas são fundamentais”, emendou.

Um dado curioso sobre os 12 gols marcados pelo argentino na temporada é eu todos foram marcados com apenas um toque na bola, mostrando o oportunismo e o bom entrosamento com os companheiros. “Tem muito a ver com a intuição e também com a chegada da equipe ao ataque. Espero seguir fazendo os gols, para que possamos ter uma segunda metade de ano incrível, brigando por objetivos importantes e títulos”, avaliou.

O Furacão volta ao trabalho na segunda-feira, após uma pausa importante para recuperar a energia do grupo. Marco espera que o retorno seja para iniciar uma caminhada rumo a títulos importantes, a começar pela Copa do Brasil. “Esse período de descanso e treinos será bem aproveitado por todos nós. Assim, podemos voltar com muita força e vontade de conquistar títulos. Temos competições importantes e já voltaremos pensando nas quartas de final contra o Flamengo”, finalizou.

Futebol