Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com ajuda de Renato, Santos fica perto de vender Vecchio

Renato ajuda o Santos a vender Vecchio (Ivan Storti)

O Santos está perto de vender Emiliano Vecchio ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. E o Peixe tem um trunfo para concluir a negociação: o ídolo Renato.

O ex-volante retorna aos poucos à função de executivo de futebol do Alvinegro depois de problemas familiares e a licença em março. A expectativa é de atividade normal a partir de julho, com a assinatura de um contrato – ele trabalhava sem vínculo até se ausentar.

Renato e o presidente José Carlos Peres pediram alto e receberam sinalização positiva dos árabes pelo pagamento de 750 mil euros (R$ 3,2 mi). O Santos aguarda pela resposta oficial do Al-Ittihad nos próximos dias.

O meia estava emprestado ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e tem contrato até 31 de dezembro de 2019. Dessa forma, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho para sair de graça no ano que vem, porém, só atuaria na Arábia no segundo semestre com a anuência do Alvinegro.

Vecchio tem 30 anos. O meio-campista argentino foi contratado em 2016 e não se firmou no elenco. Em declaração recente, ele revelou o desejo de retornar ao Unión Española, do Chile. 

Futebol