Com bom futebol e reforços, Avaí encorpa às vésperas das fases decisivas

Atualizado

O técnico Rodrigo Santana ganhou mais um reforço para preparar o Avaí, às vésperas das fases quentes do Catarinense 2020. O lateral-direito Arnaldo, de fora desde meados de fevereiro, treinou normalmente e está liberado para entrar em campo.

Arnaldo, com a bola, em lance pelo Catarinense 2020 – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

O Leão da Ilha, já classificado às quartas de final do estadual e de olho na liderança, parece, aos poucos, encaixar seu melhor momento nos trilhos.

Leia também

Com três vitórias seguidas na temporada – condição que não era vista desde o estadual do ano passado – o time do técnico Rodrigo Santana começa a encorpar na fase decisiva do campeonato.

Arnaldo, recuperado de uma lesão no ombro registrada na derrota para a Ferroviária, na Copa do Brasil, pode voltar ao time. Quem também tem condições de jogo e já pode se tornar alternativa é o centroavante Getúlio.

Na última rodada da primeira fase o time do Sul da Ilha encara o Concórdia, no Oeste, às 16h. A um ponto do líder Brusque, o Avaí precisa vencer o Galo do Oeste e torcer para um tropeço do quadricolor frente ao rival Figueirense.

Melhor defesa do estadual

Além do bom momento no Sul da Ilha, o Avaí chega para essa reta final com a melhor defesa do estadual. Em oito jogos foram cinco gols sofridos – ao lado do Figueirense e da Chapecoense a melhor defesa.

Para o goleiro Lucas Frigeri, trata-se de uma marca de todo o time, não só dele na condição de titular da equipe. Frigeri foi titular em todos os jogos do Avaí na temporada – foram dez partidas disputadas até aqui.

Frigeri, ao ser questionado, ainda cita o goleiro Glédson e toda sua experiência que é compartilhada nos treinamentos.

“Eu prezo muito pelo bom ambiente entre os goleiros, não abro mão da boa convivência. Quando não jogo torço muito pelo companheiro. E agora que estou jogando eu vejo o Glédson torcendo por mim, ele é um cara experiente, aprendo muito”, pontuou o titular.

Futebol