Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com briga e gol anulado no fim, Brusque vence Sport e avança na Copa do Brasil

Atualizado

O Brusque está garantido na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Quadricolor recebeu o Sport no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela primeira fase do torneio, e conquistou uma grande vitória pelo placar de 2 a 1. Edu e Ianson marcaram para os mandantes, enquanto Leandro Barcia fez para os visitantes. Agora, o Quadricolor encara o Remo pela segunda fase.

A partida começou equilibrada, com muita movimentação das duas equipes e marcação bem encaixada. Jogando em casa, o Brusque abriu o marcador aos 23 minutos da primeira etapa. Edu recebeu lançamento vindo da esquerda, subiu alto e completou de cabeça para as redes.

Aos 35 minutos, o Leão da Ilha chegou ao empate. Raul Prata acertou o travessão do goleiro Zé Carlos em cobrança de falta e a bola sobrou na marca do pênalti. Leandro Barcia apareceu sozinho para pegar o rebote e levar o empate para o intervalo.

O tento da vitória brusquense saiu a poucos minutos do apito final, aos 36. Em cobrança de escanteio, Ianson mandou de cabeça para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Luan Polli, garantindo a vitória para a equipe catarinense e a classificação.

Uma confusão marcou os minutos finais da partida. Raul Prata cobrou falta e a bola sobrou para atacante Elton completar para as redes. O árbitro Douglas Marques das Flores inicialmente validou o gol, mas a auxiliar Fabrini Bevilaqua Costa levantou a bandeira assinalando falta em Zé Carlos. Ambas as equipes reclamaram muito e a vitória dos donos da casa foi mantida.

Confira outros resultados desta quarta-feira pela Copa do Brasil:

20h30 – Alagoinhas x Botafogo-PB

20h30 – Gama x Brasil de Pelotas

Futebol