Com contrato até o final do ano, meia João Paulo é alvo do Avaí para 2020

O meia João Paulo, 29 anos, anotou o gol do Avaí na derrota para o Santos, na noite desta quarta-feira (6), no estádio da Ressacada. Em um lance de extrema categoria, o meia aproveitou uma bola quicando na entrada da área e acertou uma “chicotada” nela, que foi parar no ângulo do goleiro Everson.

João Paulo, com a 19, comemora um golaço na Ressacada – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Com o tento o jogador chegou a quatro na competição e se tornou o líder no quesito dentro do elenco azurra. Dos 31 jogos do Avaí na competição, o meia esteve em 23 deles e, para parte da torcida e do próprio técnico Evando, o atleta faz parte de uma categoria acima da média dentro do elenco.

“O João [Paulo] entrou muito bem no jogo, uma pena, ele não treinava desde o dia que fez o gol contra o Palmeiras em função de uma amigdalite violenta e aí pensamos em uma estratégia de usá-lo menos tempo do que foi usado”, esclareceu Evando.

Leia também

O jogador, buscado no Atlético-GO, já se notabilizara recentemente ao marcar o gol da primeira vitória do Avaí na Série A diante do Fluminense, no estádio Maracanã. Na ocasião, saiu emocionado já que estivera pela primeira vez no palco sagrado do futebol mundial, onde foi o grande herói azurra.

Craque do catarinense e futuro incerto

Com contrato até o final do ano no estádio da Ressacada, o meia já tem assumido a condição de destaque no Avaí desde o início do ano onde ajudou a equipe a conquistar o título estadual.

João Paulo anotou cinco gols e deu quatro assistências em 17 jogos do Catarinense e foi eleito o craque da competição.

Em contato com o clube, a informação é que o Avaí está em tratativas para a manutenção do jogador em Florianópolis na próxima temporada, até o momento, sem sucesso.

João Paulo, assim como o grupo de jogadores do Avaí, se prepara para o duelo frente ao Botafogo, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (11).

Números e ficha do atleta

Nome: João Paulo da Silva Alves

Naturalidade: Guarabira (PB)

Posição: meia-ofensivo/atacante

Pé preferido: destro

Números pelo Avaí em 2019:

44 jogos, 9 gols, 6 assistências e 7 cartões amarelos.

Histórico:

Sergipe (2014); Coruripe (2014/2015); ASA (2016); Tombense (2017); Santa Cruz (2017); Paraná (2018), Atlético-GO (2018)

Futebol