Com desempenho abaixo do esperado, Canteros é deixado de lado na Chape

Desempenho de Canteros da Chapecoense tem sido aquém do esperado (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Desempenho de Canteros da Chapecoense tem sido aquém do esperado (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

O volante Canteros não entrou em campo na partida contra o Grêmio, no último domingo, por determinação da comissão técnica. Na verdade, o jogador sequer foi relacionado para o jogo. O fato surpreendeu muitos torcedores, até porque o Canteros é um dos que se destaca pela qualidade técnica. Apesar de ter ficado fora do confronto com o Tricolor Gaúcho, o atleta se apresentou com o restante do elenco alviverde nesta segunda-feira.

O técnico Gilson Kleina explicou a ausência de Canteros e de outros jogadores, como Guilherme e Thyere. De acordo com o treinador, o atacante e o zagueiro não puderam atuar por questões contratuais, enquanto o volante foi deixado de lado por conta do desempenho.

– A gente não desiste de jogador nenhum. Precisamos sempre deixar os atletas em bom rendimento, mas acima disso temos que estar em sintonia com o objetivo do clube. É o que penso e o que temos que conversar. O Guilherme e o Thyere foram questão de contrato. Foi uma opção, para termos uma conversa, para ver que seguimento temos que dar. A Chape é uma equipe que tem que se doar. Sabemos da responsabilidade com a comunidade e penso que tem que ser dessa maneira – justificou Kleina.

O diretor de futebol da Chapecoense, Rui Costa, também comentou a decisão do comandante alviverde em sacar Canteros do time. O dirigente não viu anormalidade na mudança.

– O Canteros investimos, era unanimidade, recebi muita pressão pela permanência e fizemos o esforço dentro do possível para ele ficar. Temos que pensar não no Canteros, mas no processo coletivo. A Chapecoense é o clube do nós e não do eu. O Gilson fez as mudanças que achava cabível, tem autonomia para isso. O Canteros está à disposição do grupo, já teve sua importância, mas o futebol é uma avaliação constante e não vejo nenhuma crise o fato de ele não ter estado à disposição neste jogo – afirmou Rui Costa.

Com 17 pontos, em 15º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a focar na Copa do Brasil. O Verdão do Oeste vai encarar o Corinthians, nesta quarta-feira. Canteros ainda não foi confirmado para o duelo, mas está à disposição do técnico Gilson Kleina.

Mais conteúdo sobre

Esporte