Com desfalques, Figueirense e Santos se reencontram em Florianópolis

Sem David Braz, Thiago Maia, Victor Ferraz, Zeca e Gabigol, Peixe encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, para tentar se manter entre os quatro primeiros na tabela

Com desfalques certos para o confronto deste sábado, no Orlando Scarpelli, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Santos tentam remontar suas equipes. Entretanto, os dois times brigam por situações completamente opostas na tabela. Enquanto o Peixe busca a manutenção no G4, o Figueira tenta se distanciar da zona do rebaixamento e permanecer na Série A.

Sem contar com o volante Thiago Maia, que foi diagnosticado com um edema na coxa e corre contra o tempo para entrar em campo no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior faz mistério em relação à equipe que entra em campo neste sábado. Victor Ferraz, que se recuperou de lombalgia mecânica e treinou normalmente durante a semana, segue como desfalque, assim como o suspenso Gabigol.

Apesar do suspense que causou nos torcedores por ter fechado o treino desta sexta-feira, antes de a equipe embarcar rumo a Florianópolis, Dorival Júnior deve apostar na estreia do ítalo-argentino Ledesma como titular. Mesmo afirmando que pretende modificar o menos possível a equipe, o comandante também deve poupar o zagueiro David Braz, que abre espaço para o retorno de Gustavo Henrique, e do lateral-esquerdo Zeca, substituído por Chiquinho.

Já o Figueirense tem dois desfalques de peso. O lateral-direito Leandro Silva e, principalmente o atacante Clayton, seu principal jogador e titular da Seleção Sub-20, cumprem suspensão. O meia Carlos Alberto, porém, foi absolvido pelo TJD e estará em campo, assim como o zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na rodada passada.

O treinador Hudson Coutinho fez treinos fechados para a imprensa nos últimos dias, mas praticamente confirmou o time titular com Suéliton, substituto natural de Leandro Silva, ocupando a vaga na lateral e Carlos Alberto um pouco mais à frente fazendo dupla com Dudu.

– Carlos Alberto no ataque é a tendência natural. Ele tem uma qualidade e estilo parecidos com os do Clayton e se o Carlos não foi tão bem assim por ali contra o Joinville, se destacou contra o Goiás. Ele por ali veremos uma diferença pequena da forma que jogamos. Devo manter essa tendência – disse Hudson Coutinho.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SANTOS

Data/Hora: 24/10/2015 – 18h30
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Alexandre Rocha de Matos (BA) e Cleriston Barreto Rios (SE)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Suéliton, Bruno Alves, Thiago Heleno e Juninho; João Vitor, Fabinho, Yago e Rafael Bastos; Carlos Alberto e Dudu  Técnico: Hudson Coutinho

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique e Chiquinho; Ledesma, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira  Técnico: Dorival Júnior 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...