Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com dificuldades financeiras, Botafogo tenta recuperar seus meias

Atravessando uma séria crise finaneira, o Botafogo decidiu deixar o mercado de lado até conseguir honrar os compromissos financeiros com os jogadores. O elenco está com dois meses de salários atrasados e se negando a participar de entrevistas e eventos ligados ao Marketing. Neste cenário, uma solução é tentar recuperar dois meias que fazem parte do plantel, mas que estão longe de empolgar os torcedores: Marcos Vinícius e o chileno Leonardo Valencia.

Leonardo Valencia, de 28 anos, esteve cotado para deixar o clube, que procurou propostas de fora, mas sem sucesso. Na quinta-feira o Glorioso protocolou a renovação automática por mais um ano do contrato do jogador, um direito do clube e que contou com a concordância do atleta. Talentoso nas jogadas de bola parada, sua experiência é vista pelo técnico Eduardo Barroca como algo que pode ser positivo se ele entrar no espírito de jogar do Alvinegro.

Experiência de Léo Valencia agrada o técnico Eduardo Barroca (Foto: Vitor Silva/BFR)

Marcos Vinicius, por sua vez, foi devolvido pela Chapecoense antes do seu empréstimo, que se encerraria no fim do ano, terminar. Os dois clubes chegaram a uma acordo após o atleta participar apenas de um jogo, e em alguns minutos, durante o Campeonato Catarinense. O jogador, de 24 anos, será reintegrado ao elenco e ganhará oportunidades de Barroca.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo deste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Santos no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados, o Alvinegro busca um triunfo para se manter no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Eduardo Barroca só deverá anunciar a escalação minutos antes do confronto, mas manterá a base que empatou sem gols com o Cruzeiro, em Minas Gerais, no último fim de semana. Neste sábado o plantel treina pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida.

Futebol