Com direito à polêmica, Joinville muda gestão das categorias de base

Com aval da presidência, Daniel Frasson deixa o clube e Jean Kupicki assume o cargo de coordenador

Luciano Moraes/Arquivo/ND

Atacante Juninho (à dir.) é um dos atletas do sub-20 que subiram aos profissionais em 2016

 

A decisão em não participar da Copa Santa Catarina no início do ano parece não ser o principal problema das categorias de base do JEC. Na segunda-feira (14), o clube demitiu o coordenador responsável por elas, Daniel Frasson. O profissional, ao sair, fez duras críticas sobre a forma de tratamento que teve no Tricolor e às formas somo estão sendo geridas ao departamento de formação de atletas.

Para o profissional, faltou “tato” na hora de desligá-lo do clube. “Ninguém está entendendo nada. Entendo que é um momento de transição, talvez o presidente tenha outras ideias. Fui para o treino e quando cheguei o cara do financeiro me chamou me dando o aviso que o presidente mandou comunicar que eu não fazia mais parte e não deram motivo. Me falaram que tem um amigo dele que é do basquete que vai assumir”, criticou Frasson, em entrevista à coluna No Giro da Bola.

Magoado, Frasson revela que a decisão de afastá-lo foi do diretor financeiro e candidato a presidente Jony Stassun e não do presidente Nereu Martinelli. “Tenho uma mensagem do Nereu dizendo que o Jony que tomou essa decisão. Não sei se estão pensando da mesma forma. Estavam mexendo até em questões de hora extra. Os caras ganham pouco e já cortaram hora extra, não querem pagar. É mais da parte do financeiro”, avaliou, ao garantir que treinos eram cancelados em virtude do não pagamento de horas extras a funcionários. “Não podiam dar treino porque era feriado e o pessoal do apoio não ia receber. O ambiente de trabalho tem de estar harmonioso. Senti o ambiento do clube muito pesado. Eu via muitos funcionários trabalhando chateados”, reclamou.

De acordo com Jony Stassun, porém, a decisão teve o aval de Martinelli. “A decisão foi minha com o aval do presidente. Trarei uma pessoa para a parte técnica para auxiliar o JEC, mas estamos negociando”, disse, à reportagem do ND. O dirigente confirmou que não falou com Frasson, porém, não considera errada a forma com que a decisão foi comunicada ao gestor. “É normal, até porque temos nossas funções nas nossas empresas. É por isso que temos profissionais no clube para fazerem essas funções”, destacou, ao ressaltar que os motivos da troca foram organização, disciplina e postura.

Daniel Frasson foi contratado pelo JEC em janeiro de 2015. Sob sua tutela, o JEC participou do Efipan e voltou à Copa São Paulo de Júnior, esta graças a inédita campanha de semifinalista da Copa do Brasil com o time sub-20.

 

Um sai, outro chega

No lugar de Daniel Frasson, Jean Kupicki, que atuava na gestão desportiva da Felej, assume a função de coordenador das categorias de base. “Já conheço o presidente e ele sabe da minha experiência profissional. O presidente quer uma postura diferente na condução das categorias de base do JEC, com organização, disciplina, um foco especial na condução”, destacou Jean, em entrevista ao ND.

Kupicki, 43 anos, é natural de Rio Negrinho e formado em educação física. No currículo, trabalhos no Sesi, Grêmio Whirpool, ADE-Embraco, com programas de iniciação desportiva e gestão esportiva. “Vamos estruturar junto aos técnicos e presidente um calendário que seja adequado à realidade do JEC”, comentou em relação ao calendário de jogos dos times da base do Coelho.

Recém-contratado, Jean Rogers Kupicki preferiu não falar sobre a surpreendente saída de Frasson do cargo de gestão das categorias de base. Pelo contrário, Jean preferiu destacar o seu próprio trabalho. “Não posso falar a respeito do profissional e seu trabalho frente à base. Eu não o conhecia. Posso dizer que o presidente me convidou devido à minha formação e experiência em gestão do esporte”, resumiu. Jean será o quarto coordenador diferente no clube nos últimos quatro anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...