Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com dois jogadores do sub-17, Corinthians divulga relacionados para amistoso

Neste sábado, às 20h (de Brasília), na nova Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, o Corinthians faz seu primeiro amistoso da intertemporada diante do Botafogo-SP. E em meio a uma série de desfalques, o treinador Fábio Carille relacionou dois jogadores da equipe sub-17 do Alvinegro: o zagueiro Belezi e o meia Matheus Araújo, que podem fazer suas estreias na equipe profissional, já que o plano da comissão técnica é utilizar times diferentes em cada tempo.

No Corinthians desde os 10 anos, Belezi é titular da equipe sub-17 com apenas 16 anos. Campeão Paulista Sub-11, em 2014, deixou o clube para vestir a camisa do Juventus, onde permaneceu por pouco tempo antes de retornar ao Alvinegro na categoria sub-15. Neste ano, suas boas atuações renderam, inclusive, uma convocação inédita para a Seleção Brasileira Sub-16.

Matheus Araújo, por sua vez, chegou ao Corinthians no ano passado, vindo do União Barbarense. Se desenvolveu na categoria sub-16 e, em 2019, assumiu a camisa 10 da equipe sub-17. Ao lado de Cauê, é o artilheiro corintiano da temporada na categoria, com seis gols anotados. Junto com Belezi, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e segue entre os cotados para disputar a Copa do Mundo da categoria, que será realizada no Brasil.

Apesar da promoção dos jovens, Carille terá de lidar com sete desfalques no amistoso. A dupla Clayson e Everaldo continua fazendo trabalhos específicos na academia para corrigir um déficit muscular. Jadson, com dores, será preservado da partida, assim como Ramiro. Michel Macedo, por sua vez, segue em recuperação de uma contratura muscular e está fora de combate. Cássio e Fagner seguem à serviço da Seleção na Copa América.

De acordo com a última atividade do time no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, a equipe que deve começar o amistoso contra o Botafogo-SP deve ser a seguinte: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital e Régis; Vagner Love.

Confira a lista de relacionados para o amistoso frente ao Botafogo-SP:

Goleiros: Caique e Walter

Laterais: Carlos Augusto e Danilo Avelar

Zagueiros: Belezi, Bruno Méndez, Henrique, João Victor, Manoel e Marllon

Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus e Ralf

Meias: Mateus Vital, Matheus Araújo, Pedrinho, Régis e Sornoza

Atacantes: Boselli, Gustavo, Janderson e Vagner Love

Mais conteúdo sobre

Futebol