Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com dores no púbis, Mayke desfalca treino de reapresentação no Palmeiras

Após ser desfalque até mesmo no banco de reservas do Palmeiras na vitória do último sábado, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Mayke não apareceu no gramado da Academia de Futebol na tarde desta segunda, quando o elenco se reapresentou visando o duelo com o Avaí.

De acordo com o clube, a ausência do defensor na partida do final de semana e na reapresentação aconteceu por conta de dores no púbis. Para reunir condições de jogo, ele tem feito exercícios específicos na parte interna do CT.

Mayke foi ausência diante do Athletico (Foto: Cesar Greco/SEP)

O zagueiro Luan, que se recupera de uma sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita, inclusive, publicou uma foto nas redes sociais realizando tratamento ao lado de Mayke no último domingo. A dupla pode repetir a dose e ser desfalque para a partida com o Avaí.

Na atividade desta segunda-feira, aberta à imprensa apenas nos primeiros 15 minutos, a maioria dos jogadores que participaram do embate com o Athletico foram a campo, caso de Raphael Veiga. O autor do gol solitário do Palmeiras na partida do último sábado apareceu no gramado conversando com Felipão. O treinador, aliás, não poupou elogios ao camisa 23 depois do triunfo.

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos –  o clube aguarda o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva em relação ao pedido de anulação da vitória sobre o Botafogo. Na próxima quinta-feira, diante do Avaí, às 20 horas (de Brasília), pela 9ª rodada da competição, o Verdão busca manter a ponta antes da parada para a Copa América.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Mais Esportes