Com estreantes entre os titulares, Avaí de Alberto Valentim “estreia” na Série A

Atualizado

Acabou a espera. O Avaí, com a cara de Alberto Valentim, “estreia” na Série A em busca da tão sonhada primeira vitória na competição. O desafio, no entanto, não é dos mais simples: encara o Fortaleza, de Rogério Ceni, neste sábado (13), às 17h. Junto com Grêmio e Vasco, o duelo abre a rodada número dez da competição.

Leia mais

Chegou a hora. Motivado pelo fator técnico novo, o torcedor azurra deposita sua esperança nos conceitos de Alberto Valentim – que substituiu o veterano Geninho – em busca de um novo campeonato para o Leão da Ilha. Único time sem triunfar entre os 40 times das séries A e B, cresce o sentimento para o duelo na Arena Castelão.

Luanderson deve ser uma das novidades no time titular de Alberto Valentim – Divulgação/Avaí FC

Com a calculadora na mão, direção e comissão técnica entendem que entre 14 e 15 vitórias podem ser suficientes para chegar ao número mágico dos 45 pontos e, assim, assegurar mais um ano entre os grandes.

Outro sentimento de expectativa reside sobre o time titular. Além de outras peças em campo, o torcedor azurra está curioso para saber a diferença de produção da equipe que, nos primeiros nove jogos, se mostrou ineficaz apesar de alguns lampejos.

Com treinos fechados a certeza sobre o time só vai acontecer uma hora antes da bola rolar, quando os titulares forem confirmados. Até lá o campo especulativo indica, ao menos, cinco mudanças em relação ao último time escalado por Geninho, derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo.

Pelo lado tricolor do confronto, o técnico Rogério Ceni tem o desafio de manter o rendimento da equipe mesmo depois das baixas da intertemporada. O time perdeu o meia Dodô e os atacantes Júnior Santos e Marcinho todos nomes frequentes no time titular. Mariano Vásquez, meio-campista e única contratação do clube não reúne condição de jogo. A confirmação do time titular também vai acontecer apenas uma hora antes da bola rolar.

Ficha técnica:

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Felipe, André Luis, Osvaldo e Romarinho; Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Avaí: Vladimir; Léo (Lourenço), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Richard Franco), Caio Paulista, Douglas e Ferrareis; Brenner (Daniel Amorim). Técnico: Alberto Valentim.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Data: 13/07/19. Hora: 17h.

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP); auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Futebol