Com estrelas olímpicas, atletismo nos Jasc começa nesta quinta

Atualizado

Eleito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como o melhor nome do atletismo na temporada, Darlan Romani representa Concórdia e é o favorito disparado à medalha de ouro na prova do arremesso do peso nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Darlan Romani é o principal nome do Brasil em arremesso de peso. O catarinense é o número 4 do mundo e bateu o recorde Sul-Americano na Diamond League, neste ano, ao arremessar 22.61m, a décima melhor marca de todos os tempos. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/ND

>> Confira a cobertura completa dos Jogos Abertos de Santa Cataria aqui<<

Os Jasc vão até domingo em Timbó, Pomerode e Indaial, mas o atletismo será disputado na pista Murilo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, de quinta-feira até sábado. A escolha pelo município do Norte do Estado se dá porque a obra da pista em Timbó não ficou pronta a tempo por causa de problemas na compra do material sintético.

Darlan é atleta do Pinheiros (SP) e vem de uma temporada excecional. Foi campeão Brasileiro, Sul-americano, Mundial Militar, vice-campeão da Liga de Diamante e terminou em quarto lugar no Mundial de Doha. Foi ouro no Pan-Americano de Lima, arremessando 22,53m, estabelecendo novo recorde.

Timbó com estrela nos 100 metros rasos

Com vaga garantida nos Jogos de Tóquio em 2020 na prova de revezamento 4 x 100, Rodrigo Nascimento, também é candidato ao ouro nos Jasc na prova dos 100 m. Ele trocou esse ano Itajaí e competirá por Timbó.

O presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa, prevê uma competição completamente diferente de Caçador, quando os Jasc aconteceram na primeira quinzena de setembro. “Todos estavam no auge já que iriam participar de outros campeonatos, como o próprio Troféu Brasil”, explica.

“Agora em novembro estão em final de temporada e não sei até que ponto teremos muitos recordes, principalmente nas provas de pista”, observou o dirigente. Nos Jasc anterior foram quebrados 14 também pelo piso novo favorecer.

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019