Com Gustavo Ferrareis no grupo, Avaí dá sequência a preparação para Série A

Atualizado

A preparação do Avaí teve que ser alterada em função do clima em todo o Estado. Em período de intertemporada em Águas Mornas, o grupo do Leão fez um trabalho físico em uma academia adaptada em um hotel na cidade que fica a cerca de 40 km de Florianópolis. O meia Gustavo Ferrareis, que ainda não foi oficializado pelo clube, já trabalhou normalmente com o restante dos atletas.

Meia Gustavo Ferrareis, vindo de empréstimo do Internacional, já trabalhou com os novos companheiros – Anderson Coelho/ND

Não era o trabalho ideal para esse início de intertemporada, mas foi o que deu para fazer nessa manhã gelada na grande Florianópolis. O grupo do Avaí realizou trabalhos específicos com o preparador físico Jaelson Ortiz e, à tarde, deve fazer um trabalho com bola no campo Beira-Rio, nas dependências do hotel.

Leia também:

Além de Gustavo Ferrareis, o lateral Léo Morais foi a outra cara “nova” da atividade. Entre as ausências o zagueiro Marquinhos Silva e o centroavante Brenner. O primeiro, com um procedimento cirúrgico realizado há duas semanas, já era ausência certa. Brenner, com um problema no púbis, ficou na capital para tratar.

Elenco fez um trabalho físico em uma academia adaptada no hotel – Anderson Coelho/ND

O grupo treina na manhã de quinta-feira e sexta em período integral. Final de semana os treinos acontecem no turno da manhã apenas. A preparação estende-se até a outra sexta, dia 5, quando o grupo encerra a intertemporada e retorna para Florianópolis.

Reestreia alterada

A CBF confirmou na manhã desta quarta-feira (26) a antecipação do jogo entre Fortaleza e Avaí, dia 13, das 21h para às 17h. A troca foi um pedido do clube cearense e acatado pela televisão.

Confira coletiva de Julinho na manhã desta quarta-feira:

Futebol