Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com gol de Jesus e hat-trick de Sterling, City vence na estreia da Premier League

Atualizado

Atual bicampeão do Campeonato Inglês, o Manchester City chegou atropelando tudo que viu pela frente. No Estádio Olímpico de Londres, os comandados de Guardiola aplicaram 5 a 0 no West Ham na manhã deste sábado, um dos gols marcado por Gabriel Jesus, e assumiram a liderança, à frente do Liverpool, que venceu o Norwich na sexta por 4 a 1.

O camisa 9, aliás, foi muito bem na partida antes de ser substituído por Aguero, no segundo tempo. Ele participou de lances de perigo na primeira etapa, foi autor do primeiro gol e também de um segundo, bem anulado com auxílio do VAR. No entanto, Sterling mereceu o destaque final: fez um hat-trick, um dos gols uma bela cobertura.

Aguero fechou a goleada de pênalti. Ederson também esteve em campo e realizou defesas importantes na etapa complementar. Do outro lado, Felipe Anderson precisou ser substituído por incômodo na coxa.

Agora, o City se prepara para o duelo diante do Tottenham, no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, enquanto o West Ham medirá forças contra o Brighton no mesmo dia, mas às 11h, no Falmer.

O jogo – Como era de se esperar, os Citizens dominaram a partida, com lances de perigo do início ao fim – na última partida na qual as equipes se encontraram, goleada de 4 a 0. A primeira oportunidade veio com Mahrez, com grande defesa de Fabianski, depois com David Silva. Aos 24 minutos, porém, Jesus abriu o marcador após receber de Walker e se antecipar a Balbuena, ex-Corinthians, e o goleiro.

Logo depois, os visitantes quase ampliaram a vantagem, primeiro com Gabriel Jesus e, na sequência da jogada, com Mahrez. De Bruyne também tentou, aos 37, de fora da área, mas parou nas mãos do arqueiro. Já no finzinho, o atacante brasileiro quase fez mais um, mas chutou em cima de Fabianski.

No retorno para o segundo tempo, nada de tranquilidade. O City continuou indo para cima e logo aos cinco minutos Mahrez passou para De Bruyne, que tocou para Sterling apenas finalizar rasteiro, ampliando a vantagem. Logo em seguida, David Silva entrou na área e tocou para o próprio camisa 7, que cruzou rasteiro para Jesus apenas tocar para o fundo da rede. No entanto, a arbitragem marcou impedimento com auxílio do VAR.

Em uma das poucas chances em todo o jogo, o West Ham teve bola levantada na área e o zagueiro Diop desviou de cabeça, por cima de Ederson. O goleiro, porém, precisou trabalhar muito em dois lances seguidos de perigo, com duas defesas sensacionais nos lances de Chicharito e depois Lanzini aos 27 minutos.

A resposta veio com categoria poucos minutos depois: Mahrez lançou na medida para Sterling, que apareceu de costas, virou e apenas encobriu Fabianski. Partindo para os minutos finais, Aguero transformou o placar em goleada ao converter pênalti e Sterling fechou os números finais com belo gol pela direita.

Confira todos os resultados deste sábado pela primeira rodada:

11h – Bournemouth 1 x 1 Sheffield Utd

11h – Burnley 3 x 0 Southampton

11h – Crystal Palace 0 x 0 Everton

11h – Watford 0 x 3 Brighton

Futebol