Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com gol de Mané, Senegal bate Uganda e se classifica na Copa Africana de Nações

Atualizado

Sem surpresas na segunda partida desta sexta-feira pela Copa Africana de Nações. Com gol do astro Mané, o Senegal bateu a seleção de Uganda por 1 a 0, nas oitavas de final, e garantiu a classificação para a próxima fase.

Com o resultado, os senegaleses encaram a seleção de Benin, que bateu o Marrocos nos pênaltis, também nesta sexta-feira. O duelo acontece às 13h da próxima quarta-feira.

O jogo – Se o Benin surpreendeu o Marrocos mais cedo, a equipe de Senegal tratou de espantar a zebra logo no comecinho do jogo. A equipe comandada por Aliou Cissé precisou de apenas 14 minutos para abrir o placar e ditar o que seria a partida.

Em vacilo da zaga de Uganda, o craque Mané recebeu um belo passe de M’Baye Niang, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário, para abrir o marcador.

Em vantagem, os senegaleses apenas controlaram o jogo e não passaram sufoco com as poucas chegadas do adversário. A única grande oportunidade de Uganda foi com Emmanuel Okwi, que recebeu na entrada da área e finalizou firme, mas o goleiro Alfred Gomis fez boa defesa.

A vitória senegalesa poderia ser ainda maior, quando aos 13 minutos do segundo tempo Mané foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, entretanto, o atacante que atua pelo Liverpool não bateu bem e o goleiro Denis Onyango fez a defesa. Foi o segundo pênalti perdido pelo astro na competição.

Mais conteúdo sobre

Futebol