Com gol de Max, Vila Nova é campeão da Segunda Divisão do futebol amador de Florianópolis

O Vila Nova confirmou a melhor campanha na Segunda Divisão de futebol amador de Florianópolis com a vitória sobre o Pântano do Sul por 1 a 0, neste sábado (5) à tarde, no bairro Costeira. Disputada e aguerrida do primeiro ao último minuto, a decisão teve poucos lances de gol. As duas equipes estão na Primeira Divisão de 2018. O Arsenal, que foi o terceiro colocado, também pode conquistar o acesso com a desistência do Campinas da elite.

Vila Nova levantou o caneco de forma invicta - Michael Gonçalves/ND
Vila Nova levantou o caneco de forma invicta – Michael Gonçalves/ND

A rede balançou apenas no segundo tempo. O atacante Wallace recebeu o lançamento nas costas da defesa e ficou cara a cara com o goleiro Matheus Vidal. O jovem arqueiro do Pântano do Sul conseguiu fechar o ângulo e Wallace encontrou o meia-atacante Max livre na pequena área, que só teve o trabalho de completar de cabeça para o gol vazio.

Cinco minutos mais tarde, o Pântano do Sul desperdiçou a sua chance mais clara de gol. Após uma bola arremessada da defesa, que pegou os zagueiros do clube da Costeira despreparados, o atacante Kelvin partiu de frente para o goleiro Pedro Henrique, o Peu, mas finalizou sobre o gol.

Aos 42, o Vila Nova encaixou mais um contra-ataque e Wallace da entrada da área basteu rasteiro. A bola passou perto do gol defendido por Matheus Vidal. Parabéns aos atletas pela bela final.

Os premiados da Segundona de Florinópolis

Campeão: Vila Nova
Vice-campeão: Pântano do Sul
Disciplina: Bandeirante
Artilheiro: Luiz Paulo Maria, o Neném (Vila Nova)
Goleiro: Pedro Henrique, o Peu (Vila Nova)
Destaque: Kelvin (Pântano do Sul)

Mais conteúdo sobre

Futebol