Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com golaço de Dybala, Juventus vence Atlético e garante liderança do Grupo D

A Juventus se garantiu na liderança do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, os italianos receberam o Atlético de Madrid no Juventus Stadium, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental, e venceram pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo argentino Paulo Dybala.

Com o resultado, a Velha Senhora, que já estava classificada, chegou a 13 pontos conquistados e assegurou a primeira colocação da chave. Os Colchoneros, por sua vez, ocupam a segunda posição com sete pontos e ainda não garantiram a vaga nas oitavas de final. Bayer Leverkusen, com seis, e Lokomotiv Moscou, com três, completam o grupo.

Pela última rodada da primeira fase, os italianos enfrentam os alemães fora de casa, enquanto os espanhóis encaram os russos dentro de seus domínios.

A etapa inicial do confronto foi marcada pela forte marcação de ambas as equipes. Em jogo bastante truncado, os goleiros não foram ameaçados durante os primeiros 20 minutos. Szczesny só foi exigido aos 23, quando Saúl arriscou da entrada da área. O arqueiro juventino deu o rebote, mas se recuperou antes de Morata chegar para completar para as redes.

Nos acréscimos, quando parecia que o 0 a 0 persistiria até o intervalo, Dybala apareceu para abrir o marcador a favor da Juventus. O argentino, que se destacou nos 45 minutos iniciais, marcou em bela cobrança de falta da direita, praticamente sem ângulo, e levou a vantagem para os vestiários.

No segundo tempo, a Velha Senhora quase ampliou. Aos 21 minutos, Bernardeschi avançou pelo lado direito e bateu da entrada da área, rasteiro, mas mandou na trave esquerda do Atlético. E os Colchoneros chegaram perto de empatar aos 37, quando João Félix encontrou Correa livre, mas o camisa 10 dominou mal e viu De Ligt cortar na hora H.

Nos acréscimos, os espanhóis tiveram mais uma chance clara de marcar. João Félix passou para Correa, que fez o cruzamento rasteiro e deixou Morata sozinho na cara do gol. O camisa 9, porém, furou a bola e garantiu o triunfo dos donos da casa.

Bayern goleia e mantém 100%; Tottenham consegue grande virada contra o Olympiacos

Pelo Grupo B, Bayern de Munique e Tottenham conseguiram grandes resultados. Na Sérvia, os bávaros golearam o Estrela Vermelha por 6 a 0 e chegaram a cinco vitórias em cinco partidas disputadas. O grande destaque foi o polonês Lewandowski, que marcou quatro vezes. Goretzka e Tolisso completaram.

Já na Inglaterra, o Tottenham saiu perdendo por 2 a 0 para o Olympiacos no primeiro tempo, mas virou para 4 a 2 na segunda etapa. Youssef El-Arabi e Rúben Semedo fizeram para os gregos, enquanto Harry Kane, duas vezes, Dele Alli e Aurier garantiram o triunfo dos Spurs.

Assim, a chave tem o Bayern de Munique, com 15 pontos, na liderança. O Tottenham vem logo atrás, com cinco pontos a menos. Estrela Vermelha, com três, e Olympiacos, com apenas um ponto, aparecem em terceiro e quarto, respectivamente.

Futebol