Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com Henrique em campo, Corinthians treina para o duelo com o Internacional

Apesar de ter a saída encaminhada, Henrique treinou no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Na tarde desta sexta-feira (9), o Corinthians realizou o último treino no CT Joaquim Grava antes da viagem para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, neste domingo (11), às 11h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o destaque da atividade ficou por conta da presença do zagueiro Henrique, que tem sua saída encaminhada para o futebol árabe.

O defensor participou normalmente dos trabalhos comandados pelo técnico Fábio Carille e, segundo a assessoria do clube, pode até viajar com o restante do elenco. O Timão embarca para a capital do Rio Grande do Sul ainda na noite desta sexta-feira.

Neste final de semana, o Corinthians terá a difícil missão de jogar no Beira-Rio, onde os Colorados ainda não foram derrotados nesta edição do Brasileirão. Para o confronto, o comandante corintiano deve promover o retorno de Danilo Avelar, que foi poupado na última quarta-feira contra o Goiás.

No entanto, Carille terá pelo menos quatro desfalques para a partida. Fágner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora e deve ser substituído por Michel Macedo na lateral direita. Além dele, Bruno Méndez, que está com o Uruguai nos Jogos Pan-Americanos, Walter, com lombalgia, e Ralf, em recuperação de problema muscular, também não jogam.

O volante, inclusive, apareceu fazendo a transição no gramado, indicando que seu retorno à equipe pode estar próximo. Desse modo, a provável escalação do Corinthians tem: Cássio, Michel Macedo, Manoel, Gil e Avelar; Gabriel e Jr. Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vágner Love. 

Ocupando a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados, o Timão vai para o duelo contra os gaúchos para se firmar na zona de classificação à Copa Libertadores e tentar entrar no G4.

Mais conteúdo sobre

Futebol