Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com Igor Gomes suspenso, Hernanes pode voltar a ser titular após 3 jogos

Hernanes deverá voltar ao time titular do São Paulo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Fluminense, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como Igor Gomes terá de cumprir suspensão automática, a tendência é que Fernando Diniz opte pelo Profeta na função de armador da equipe.

Neste sábado, na vitória por 3 a 0 sobre a Chape, Igor Gomes recebeu seu terceiro cartão amarelo na competição e, por isso, terá de cumprir suspensão na próxima rodada. Discreto contra o Palmeiras, o jovem meio-campista também não foi decisivo contra o Verdão do Oeste Catarinense, mas vem sendo importante na engrenagem do time comandado por Fernando Diniz.

Hernanes não é titular do São Paulo desde a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. Desde então, o Profeta vem sendo acionado no decorrer das partidas, entrando no segundo tempo nas últimas três rodadas.

Ídolo da torcida, Hernanes é um dos “medalhões” que vem sendo preteridos por Fernando Diniz. Contra a Chapecoense, por exemplo, o treinador do São Paulo deixou Juanfran e Alexandre Pato no banco de reservas, além do Profeta. Apenas Pato não foi acionado pelo comandante tricolor.

Embora Hernanes desponte como favorito para substituir Igor Gomes, há a possibilidade de Fernando Diniz preferir acionar Liziero na função de armador, como fez na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no Morumbi.

Futebol