Com objetivos opostos, América-MG e Figueirense duelam às 11h em Belo Horizonte

O Figueirense retorna à Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (13), às 11h, diante do América, em Minas Gerais. O jogo é válido pela 9ª rodada da competição e marca, para os dois clubes, a volta definitiva para o grande desafio do ano: terminar entre os quatro primeiros na tabela e voltar a elite do futebol nacional.

Andrigo ouve Hemerson Maria; meia pode estrear na Série B com a camisa alvinegra – Vinícius Assing/FFC/divulgação

América-MG e Figueirense, ao serem analisados antes da competição, certamente foram apontados como dois favoritos às quatro vagas que dão o direito de disputar a Série A do ano seguinte. Seja pelo investimento, pelo desempenho ou até mesmo pela tradição.

O quadro da Segundona, apesar desse prognóstico, aponta para essa realidade apenas em partes. O Figueirense, se vencer, pode chegar a pontuação de G4 mas, pelos critérios, a tendência é que não consiga adentrar o grupo. O Coelho, por outro lado, é uma das decepções da competição até aqui. Tem apenas uma vitória e está afundado na 18ª colocação.

Leia mais

O Figueirense não realizou amistosos nem jogos-treino nesse período de intertemporada, mas cumpriu – e venceu – um compromisso diante do Brusque, válido pela Recopa Catarinense 2019. A vitória deu a taça ao Furacão da primeira edição da competição.

Já o América apostou em sua intertemporada junto a sua estrutura e, em dois amistosos, venceu ambos: Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente.

O técnico Hemerson Maria, em mais de uma oportunidade, elogiou o período de preparação e a possibilidade de aprimorar o time para a sequência da temporada. Apesar de quase 30 dias de “folga” o técnico, na mesma linha, cobrou um calendário que vai impor uma sequência de cinco jogos nos 17 dias restantes do mês de julho.

Pelo lado do time de casa, o técnico Maurício Barbieri elogiou o período de testes na intertemporada. Ele manteve, apesar disso, um mistério sobre o time que vai receber o Furacão no estádio Independência.

Ficha técnica:

América-MG: Thiago; Diogo Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Juninho, William Maranhão, Michel Bastos e Bilu; Belusso e Felipe Azevedo. Técnico: Maurício Barbieri.

Figueirense: Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (Patrick), Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Rafael Marques e Willian Popp. Técnico: Hemerson Maria.

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. Data: 13/07/19. Hora: 11h.

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR); auxiliado por Luciano Roggerbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Tempo real: o ND+ acompanha a partida lance a lance a partir das 10h deste sábado

Futebol