Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com Real na cola, Barcelona encara o Mallorca na volta do Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol retorna após a paralisação pela pandemia de coronavírus para a disputa de sua reta final. Líder da competição, o Barcelona entra em campo neste sábado, às 17h (Brasília), para enfrentar o Mallorca, fora de casa, pela 28ª rodada.

Para a partida, o técnico Quique Setién poderá contar com os atacante Lionel Messi e Luis Suárez. O argentino se recuperou de um problema muscular, enquanto o uruguaio está apto para voltar aos campos após cirurgia no joelho.

Barcelona lidera o Campeonato Espanhol (Foto: Divulgação/Barcelona)

Os catalães querem evitar um tropeço, já que estão na liderança, mas apenas dois pontos a frente do vice-líder do Real Madrid. Do outro lado, o Mallorca se encontra em 18º, na zona de rebaixamento, mas pode deixar a degola dependendo da combinação de resultados.

Segundo colocado, o Real Madrid só entra em campo no domingo, às 14h30, quando recebe o Eibar. Será a 200ª partida de técnico Zinedine Zidane no comando da equipe. O confronto será no estádio Alfredo Di Stéfano, localizado no CT do clube. Os merengues optaram por não utilizar o Santiago Bernabéu nesta reta final de temporada para agilizar as obras de modernização do local.

O time da capital poderá contar com o retorno do meia-atacante Hazard, que não conseguiu uma sequência de jogos na temporada pela sucessão de lesões.

Outro destaque da rodada será o duelo entre Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, às 9h, no domingo. As duas equipes buscam recuperação na reta final de La Liga – os bascos correm atrás de uma vaga para a Liga Europa, enquanto os madrilenhos perseguem a classificação para a Liga dos Campeões.

Futebol