Com rivais em alta, Gre-Nal tem clima mais quente que o normal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Inter é o líder e quer manter a posição. O Grêmio é o quinto colocado e almeja não só tirar o maior rival do topo da tabela mas também encostar na primeira colocação. Esse é o cenário do Gre-Nal 417, que acontece no Beira-Rio, neste domingo (9), às 16h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A boa colocação da dupla na tabela eleva a temperatura do clássico, que já é naturalmente alta, independentemente de classificação. Isso ficou claro na entrevista coletiva do técnico do Inter, Odair Hellmann.

Recordado sobre a declaração do colega Renato Gaúcho após o 0 a 0 do primeiro turno -na ocasião, o treinador gremista afirmou que o Inter jogou como “time pequeno e de segunda divisão”-, Hellmann foi enfático. “O Inter não é time de segunda divisão, e ele sabe disso. Espero que tenha usado força de expressão. Ou tenha ficado nervoso com situação de jogo.”

O treinador colorado ainda tem dúvidas para a escalar o time titular. A maior delas é na vaga do lateral-esquerdo Iago, suspenso. Uendel é o substituto imediato, mas o treinador ainda pode deslocar Zeca para a posição e escalar Fabiano na lateral-direita.

O Grêmio não terá Everton nem Kannemann, convocados respectivamente para as seleções brasileira e argentina. Dois jogadores merecem atenção por conta de lesões: o capitão Maicon, que treinou normalmente na sexta, e Jael, o caso mais preocupante, já que o atacante não realizou nenhuma atividade desde a partida contra o Botafogo, no sábado passado. Caso não reúna condições, será substituído por André.

Renato Gaúcho afirma não ter pressa para definir a equipe titular e que está tranquilo, independentemente de quem possa entrar em campo no clássico: “Tem bastante tempo para domingo, tenho vários e não sei quem vou pode escalar. Independente de quem jogar, conto com todos eles.”

INTER

Marcelo Lomba; Zeca, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Uendel (Fabiano); Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, William Pottker e Leandro Damião (Jonatan Alvez). T: Odair Hellmann

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Thaciano, Cícero, Ramiro, Luan e Alisson; Jael (André). T: Renato Gaúcho

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Pericles Bassols (PE)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...