Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com saída de Ferrareis, Marcos Vinicius deve voltar ao Botafogo

Marcos Vinicius se aproxima de volta ao Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)

A saída de Gustavo Ferrareis do Botafogo pode abrir caminho para o retorno de outro meia ao clube. Trata-se de Marcos Vinicius, que vem sendo pouco aproveitado na Chapecoense. O time do interior da Santa Catarina viu o atleta presente em campo apenas uma vez na temporada e apenas 18 minutos em um clássico contra o Figueirense pelo Campeonato Estadual.

Sem contar com Marcos Vinicius para o restante da temporada, o técnico Ney Franco pediu a saída do jogador para abrir espaço no orçamento para a chegada de reforços. Dirigentes da Chapecoense procuraram o Glorioso na semana passada, mas ouviram que apenas com a redução do elenco o Botafogo poderia receber o atleta de volta. A própria saída de Ferrareis foi colocada como uma condição para se atender o que era pedido pela Chapecoense.

Mesmo se Marcos Vinicius retorne, o Botafogo ainda seguirá no mercado em busca de um meia. O argentino Alan Ruiz, que tem os direitos federativos ligados ao Sporting de Portugal, foi oferecido e está sendo analisado. Já a procura por um atacante parece estar chegando ao fim, pois o clube aguarda apenas os exames médicos para anunciar na próxima semana Biro-Biro, que rescindiu contrato recentemente com o São Paulo.

Dentro de campo, o elenco do Botafogo segue trabalhando normalmente. O primeiro compromisso do Alvinegro após a parada das competições por conta da disputa da Copa América do Brasil será em 14 de julho, quando visita o Cruzeiro, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira o plantel treinou na parte da tarde. No sábado a atividade está prevista para a parte da manhã.

Futebol