Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com situação de Pogba indefinida, Manchester United negocia com “substituto”

As movimentações da janela de transferências do futebol europeu, principalmente em relação a Paul Pogba, seguem fazendo com que o Manchester United adote um planejamento cauteloso visando para se preparar de uma eventual e iminente saída do meio-campista francês. Para isso, os Red Devils já possuem um “substituto”. Trata-se do sérvio Milinkovic-Savic.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o United não só definiu o plano de contratar o jogador da Lazio, como já está em fase de negociação. A informação, inclusive, é de que o diretor esportivo do clube de Roma, Igli Tare, viajou a Londres para acertar detalhes e definir o acordo pela contratação do meio-campista de 24 anos, destaque da Copa do Mundo de 2018.

Se confirmada a tendência, os Red Devils devem anunciar Milinkovic-Savic antes mesmo de definir o futuro de Pogba. Disposto a deixar o United, o jogador francês tem buscado alternativas, e entre elas estão Juventus e Real Madrid, considerados mais próximos de uma negociação. O clube inglês, no entanto, não deve facilitar o acordo e espera até mesmo a reapresentação do camisa seis para a pré-temporada.

Depois de uma boa participação no Mundial da Rússia, Milinkovic-Savic chamou a atenção dos principais clubes do mundo e esteve na mira, além do Manchester United, do Paris Saint-Germain. O clube francês chegou até a fazer uma proposta oficial à Lazio, na casa dos 75 milhões de euros (cerca de R$ 321,9 milhões) pelos direitos econômicos, que acabou recusada.

Futebol