Com um a menos, CRB segura empate sem gols com o Figueirense

Divulgação Figueirense
Divulgação Figueirense

No Orlando Scarpelli, o Figueirense bem que tentou assumir a vice-liderança da Série B de maneira provisória, mas ficou no empate sem gols com o CRB. Com o placar, o time catarinense fica com 29 pontos, na terceira posição. Já o Galo é o 16º colocado, com 21.

Na próxima rodada, o Figueira visita o Juventude, no Alfredo Jaconi. Enquanto isso, o CRB mede forças com o Oeste, no Rei Pelé.

O jogo

Com uma postura defensiva, o CRB entrou em campo com a missão de segurar a pressão e jogar por uma bola. Os primeiros minutos foram assim e por muito pouco o Galo não abriu o placar com Felipe Menezes. Após uma sobra na linha da pequena área, o meia ficou livre para marcar e isolou na arquibancada.

Sem inspiração no sistema ofensivo, o Figueirense pouco criava e só chegou no chute de Maikon Leite. Bem colocado, João Carlos pegou.

No segundo tempo o panorama do confronto mudou. O time catarinense voltou ofensivo e pressionava o CRB, que demonstrava dificuldades para se defender.

Aos 23 minutos a vida do Galo ficou complicada com a expulsão de Anderson Conceição após entrada criminosa em Juninho.

Em vantagem numérica, o time catarinense tentava marcar seu gol de qualquer jeito e explorava o jogo aéreo. Na chance mais clara, a zaga do CRB não afastou o cruzamento e a bola sobrou para Matheus Ribeiro. O lateral encheu o pé e a bola saiu pela linha de fundo.

Na última chance do Figueira, Henan recebeu na grande área e finalizou duas vezes. Na primeira, a zaga cortou sem querer. Na segunda, o goleiro João Carlos caiu firme para defender.

Mais conteúdo sobre

Esporte