Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com um jogador a mais, Coritiba bate Criciúma no Couto Pereira

Neste sábado (12), Coritiba e Criciúma se enfrentaram no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais desde metade do segundo tempo, por conta da expulsão de Foguinho, os donos da casa souberam aproveitar a vantagem numérica e conquistaram o triunfo por 1 a 0. Robson marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Coxa chega a 43 pontos e continua firme em busca de uma vaga na zona de acesso à primeira divisão da competição nacional. Os paranaenses ainda possuem uma partida a menos, devido ao adiamento do duelo com o Cuiabá, pela 24ª rodada. O Tigre, por sua vez, segue com 28 pontos na zona do rebaixamento.

Pela próxima rodada, ambas as equipes jogam na terça-feira (15). Às 19h15 (de Brasília), o Criciúma recebe o Vitória no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Mais tarde, às 21h30, o Coritiba visita o São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Robson marcou o gol da vitória do Coritiba diante do Criciúma (Foto: Coritiba)

A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes criando boas oportunidades, mas sem sucesso na hora de tirar o zero do placar. A melhor chance veio dos pés de Robson, aos 22 minutos. O atacante do Coritiba arriscou de fora da área, rasteira, e a bola bateu na trave do Criciúma.

O segundo tempo caminhava para ser igualmente nivelado. Contudo, aos 22 minutos, Foguinho levou o segundo cartão amarelo e deixou o Tigre com um jogador a menos. Em vantagem numérica, o Coxa passou a pressionar e conseguiu balançar as redes aos 32 minutos. Diogo Mateus fez o cruzamento na área e Robson apareceu livre para completar de cabeça e garantir os importantes três pontos.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 CRICIÚMA 

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 12 de outubro de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Cartões amarelos: Patrick, Robson (Coritiba); Foguinho, Sandro, Luiz, Jean Mangabeira (Criciúma)

Cartão vermelho: Foguinho (Criciúma)

Gol: Robson, aos 32 minutos do segundo tempo (Coritiba)

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho (Vitor Carvalho), Juan Alano, Rafinha, Thiago Lopes (Luiz Henrique) e Igor Jesus (Rodrigão); Robson.

Técnico: Jorginho

CRICIÚMA: Luiz; Andrew, Sandro, Thales (Luquinha) e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Reis); Vinicius e Léo Gamalho (Derlan).

Técnico: Roberto Cavalo

Futebol