Com volantes fora, Arouca pode ser ‘forçado’ a jogar na estreia do Santos
Alison e Alan Santos recuperam-se de lesões e não devem estar disponíveis para o duelo contra o XV de Piracicaba, sábado, na Vila Belmiro. Leandrinho pode ser titular
A comissão técnica do Santos pretendia poupar Arouca nas primeiras rodadas do Paulistão, mas a escassez de volantes deve impedir o plano de ser executado pelo menos na estreia, sábado, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro.
Alison sente um incômodo na coxa esquerda desde a reta final do Brasileiro-2013 e está fazendo fortalecimento muscular. O jovem firmou-se na equipe titular de Claudinei Oliveira e destacou-se pelo alto número de desarmes.
Quem poderia ser opção para o lugar dele também está fora de combate. Alan Santos sofreu um choque no ombro na semana passada com Vinicius Simon e se recupera de uma lesão de grau 1 na clavícula. Ele já está em fase de transição para retornar, mas não deve estar disponível para sábado.
No treino de ataque contra defesa realizado na última segunda-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Arouca e Leandrinho como volantes. Outras atividades táticas serão feitas, mas a dupla tem boas chances de jogar no próximo sábado.