Começam os jogos mata-mata da Copa RIC Interligas e da Liga dos Campeões

Em Florianópolis, Botafogo e Barrense fazem o primeiro jogo da final da Copa Floripa

Américo Vargas/ND

Julgamento
Na próxima quarta-feira, em Capoeiras, será realizada a segunda sessão de julgamentos da Copa RIC Interligas. Entre os indiciados estão os treinadores Nádio Rachadel (Unidos MRS), Josias Monteiro (Ponta das Canas), Anselmo Moreira (foto), o Baga (Fundos) e o clube Montenegro. O Estrela Azul também está na pauta por não colocar ambulância no seu jogo, mas o clube deve ser absolvido. A FCF (Federação Catarinense de Futebol) já baixou uma resolução que derruba a obrigatoriedade de ambulância em dia de jogos do futebol amador.

Liga dos campeões
As semifinais da Liga dos Campeões iniciam neste fim de semana. Sábado, às 15h30, no Sertão do Campo, o Paraíso enfrenta o Rachadel, e no domingo, no bairro Aririú da Formiga, o Liverpool encara o Grêmio Louro. Os jogos de volta serão realizados na próxima semana. Na Liga dos Campeões, não vale o saldo de gols. Se as duas equipes terminarem empatadas no número de pontos, a vaga para a final será conhecida na prorrogação. Rachadel e Grêmio Louro têm a vantagem do empate no tempo extra.  

RIC Interligas
A Copa RIC Interligas chegou em sua fase decisiva onde os clubes não podem errar. Derrota por goleada no primeiro jogo pode significar a desclassificação. Como dois clubes de Florianópolis e dois de São José se enfrentam nesta fase, os dois municípios terão representantes nas semifinais. O momento também é de preocupação com a arbitragem, pois agora não dá mais para fazer experiências, pois os melhores precisam trabalhar.

Copa Floripa
Botafogo e Barrense começam a disputar neste sábado o título da 10ª edição da Copa Floripa. O primeiro jogo será às 15h30, na Armação do Pântano do Sul, e o jogo decisivo, no sábado que vem, na Barra da Lagoa. Se as equipes terminarem empatadas no número de pontos e também saldo de gols, o campeão da competição será conhecido nas penalidades. Vayran da Silva Rosa será o árbitro do jogo e terá como assistentes Henrique Neu Ribeiro e Otto Santos da Silva.

São José 1
Será realizada neste domingo a última rodada da terceira divisão de São José. Na realidade é a primeira rodada, que foi adiada no início da competição. Das 13 equipes que começaram a competição, quatro passarão para a segunda fase. No grupo A, o ASAB, que folga na rodada, já está classificado pois tem 16 pontos ganhos. O Caçador, com 13 pontos, precisa de apenas um empate, mas pode até se classificar com derrota, pois tem saldo de 16 gols. O Porto, que tem 10 pontos e saldo cinco, e o Pantera Negra, 10 pontos e saldo três, ainda disputam vaga.

São José 2
No grupo B da terceirona de São José, o Trovão FC, além da vaga, já garantiu a primeira colocação. O SERC Trovão, com sete pontos e o Internacional, com seis, brigam pela segunda vaga. Tarjas e Balança Rede, com quatro pontos, ainda possuem chances matemáticas, mas ambos estão com saldo negativo, de 10 e 16 gols, respectivamente.


FUTEBOL AMADOR

Jogos do fim de semana

Copa RIC Interligas
Quartas de Final

Sábado

15h   Ponta das Canas   x      Bandeirante     
15h   Avante                 x      Fundos             

Domingo

15h30   Montenegro      x      Unidos MRS        
15h30  Calemba          x      Cerâmica Silveira              

10ª Copa Floripa
Final

Sábado
15h30  Botafogo    x      Barrense   

Liga dos Campeões
Semifinais – jogos de ida

Sábado
15h30  Paraíso      x      Rachadel          

Domingo 
15h  Liverpool   x       Grêmio Louro    

São José

Segunda divisão
4ª rodada

Domingo

10h45 AD Vitória         x      Juventude
13h30 União              x      Flor de Nápoles 
15h30 Leão da Serra   x      Bom Sucesso   
15h30 Fazenda           x      Matoverdense   

Terceira divisão
1ª rodada (atrasada)

Domingo

9h      Pantera Negra       x             SERC Trovão
10h30 Porto                       x             Trovão
10h45 Jamaica                  x             Tarjas
13h30 Caçador                  x             Internacional
13h30 Jardim Solimar   x               Alvorada

1º de maio

10h30 Praieiros                x             Balança Rede