Comitê Olímpico Brasileiro contrata dois novos diretores

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Comitê Olímpico do Brasil anunciou mudanças em duas diretorias da entidade. Quem vai assumir a área de Comunicação e Marketing será Manoela Penna, enquanto Luciano Hostins comandará o departamento Jurídico. Além de Manoela e Luciano, a atual diretoria do COB é formada pelo diretor-geral Rogério Sampaio, o diretor de esportes Jorge Bichara, e o diretor administrativo e financeiro Vitório Moraes.

Manoela Penna, de 40 anos, é jornalista e já participou da cobertura de quatro Jogos Olímpicos. No início da sua carreira chegou a trabalhar como repórter no Diário LANCE!, em 1998. Quatro anos depois, a carioca fundou uma empresa de assessoria de imprensa, conhecida como Media Guide. Chegou a ganhar vários prêmios pelo trabalho desenvolvido na Media Guide, entre eles o Short List de PR – Festival de Cannes, o Grand Prix de PR Wave Festival, dois Sabre AWARDS e seis Prêmios Aberje.

Ao longo dos anos, Manoela Penna atendeu diversas Confederações Brasileiras Olímpicas, como a de vela, rugby, judô, skate e desportos na neve e no gelo. A nova diretora de Comunicação e Marketing do COB é pós-graduada em Marketing Esportivo pela Universitat Autonoma de Barcelona. Para se dedicar integralmente a função na entidade, ela desligou da Media Guide.

Já Luciano Hostins é advogado e atua há 21 anos na área de Direito Esportivo. O dirigente é ex-presidente do Tribunal Brasileiro Antidopagem e procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol. O novo diretor é Conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e Membro da Academia Nacional de Direito Desportivo.

Mais conteúdo sobre

Esporte