Confirmado: Alberto Valentim não é mais técnico do Avaí

Atualizado

O Avaí confirmou no início da tarde desta sexta (11), por meio de um perfil na rede social, a saída de Alberto Valentim do comando técnico do clube. O treinador deve acertar seu vínculo com o Botafogo que, conforme admitido pelo clube carioca, pagou a multa rescisória do comandante.

Alberto Valentim, em sua última participação como técnico do Avaí – Foto: Diogo de Souza/ND

Foi apenas a confirmação do que estava desenhado. Em um discurso de claro adeus nos últimos três dias, o agora ex-técnico do Avaí, Alberto Valentim, sai do clube após uma passagem de 15 jogos distribuídos em quatro meses.

Leia mais

Em 15 jogos foram três vitórias, quatro empates, oito derrotas em um aproveitamento de 28%. O Avaí ainda anotou, sob o seu comando, nove gols e sofreu 25. Como destaque as oportunidades e o espaço para a base que viu mais uma grande promessa emergir: o atacante Jonathan. Foi com Valentim também que o Leão da Ilha conseguiu interromper uma longa série e voltou a vencer.

Entre os pontos negativos a goleada sofrida para o Grêmio, em Porto Alegre, por 6 a 1; além de uma impaciência com repórteres incompatíveis com um período tão curto de tempo a frente do clube.

Evando assume o time

Para o duelo contra o Ceará, no próximo domingo, em Fortaleza, o auxiliar Evando Camillato deve comandar o time. A efetivação do auxiliar fixo do clube, no entanto, ainda é apenas uma possibilidade.

Logo após a confirmação da saída de Valentim, o presidente Francisco Battistotti afirmou que o clube não está no mercado atrás de outro profissional para a função.

Futebol