Conteúdo por Gazeta Esportiva

Conmebol convida Austrália e Catar para Copa América 2020

O Conselho da Conmebol aprovou, nesta quinta-feira, em São Paulo, a participação da Austrália e do Catar como países convidados na próxima edição da Copa América, em 2020. As duas seleções conquistaram as últimas edições da Copa da Ásia. Os catarianos também disputarão a edição de 2019, no Brasil.

Em 2020, a Copa América terá duas sedes pela primeira vez. A competição será disputada na Colômbia e na Argentina. As 12 equipes participantes serão divididas em dois grupos, cada um em um país, divididos em Zona Norte e Zona Sul.

Um sorteio irá definir em qual grupo cada uma das convidadas irá ingressar. Quem ficar na Zona Norte irá enfrentar Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador e Peru. Já a da Zona Sul vai jogar contra Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai e Bolívia. Apenas os quatro primeiros avançam para a fase final.

Essa será a primeira vez que a seleção australiana disputará a competição. A única equipe asiática que já participou da Copa América foi a japonesa, em 1999, sendo eliminada na primeira fase. Eles estão confirmados na edição de 2019, assim como o Catar, que debuta no torneio.

Copa América